como criar um site

.

15 de junho de 2014

Copa do Mundo: 38,2 mil turistas da América do Sul devem passar pelo Acre

Na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção colombiana joga em Brasília (DF) e em Cuiabá (MT) pelo Grupo C. A proximidade com a Região Centro-Oeste e Manaus (AM), outra cidade sede do evento, deve movimentar 38,2 mil turistas da América do Sul pelo Acre. A Colômbia, inclusive, é o quinto país do mundo que mais adquiriu ingressos para os jogos. Ao todo, foram contabilizados 54,477 mil.
Em Rio Branco, os pontos turísticos já estão decorados de verde e amarelo para a torcida. (Foto: Sérgio Vale).
Em Rio Branco, os pontos turísticos já estão decorados de verde e amarelo para a torcida (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Segundo estimativa das embaixadas desses países, colombianos, peruanos, chilenos e equatorianos devem entrar em solo brasileiro até o fim do campeonato pela Estrada do Pacífico (Rodovia Interoceânica). Os dados já foram repassados pelo governo às autoridades brasileiras, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Polícia Federal (PF).
Para Rachel Moreira, secretária de Turismo e Lazer (Setul), o momento é oportuno para divulgar os destinos, a gastronomia e a história acreana, além de fortalecer o acesso pela Interoceânica. “O turismo impacta uma cadeia de serviços, e por isso é o terceiro na geração de renda em um país. Queremos mostrar a hospitalidade do nosso povo”, comenta.
Desde o último fim de semana, a instituição enviou representantes à fronteira para dar boas-vindas aos visitantes e prestar informações sobre as rotas de passeio ofertadas pelo Estado. Se a alternativa for Rio Branco, por exemplo, os pontos turísticos da capital já estão decorados de verde e amarelo para receber a torcida em clima de comemoração.
De acordo com o Ministério do Turismo (Mtur), cerca de 600 mil estrangeiros são esperados para os jogos. Desse total, 62% estarão no país pela primeira vez. Para o ano que vem, a expectativa é de que haja aumento de até 10% no número desses turistas, já que a visibilidade de 3,6 bilhões de telespectadores da Copa do Mundo deve ampliar a procura pelo Brasil.

Fonte: Agência de Notícias do Acre


Artikel Terkait: