Se a saída de Otacílio Cartaxo do comando da Secretaria da Receita é tida como decidida, persiste a dúvida sobre seu substituto. O vice-presidente Michel Temer quer indicar José Guilherme, superintendente da Receita em São Paulo. O PT quer Marcos Vinicius Neder, diretor de fiscalização. Mas Nelson Machado, homem forte no Ministério da Fazenda, aposta em Waldir Simeão.
Fonte: REVISTA ÉPOCA
Algumas informações sobre os possíveis substitutos
José Guilherme Antunes de Vasconcelos - AFRFB
José Guilherme recebeu o “pin” do sindicato e afirmou que um dos princípios de sua administração será a valorização da autoridade-fiscal |
No dia de sua posse como Superintendente o Sr. José Guilherme, depois de receber os cumprimentos dos presentes, deixou uma mensagem especial aos AFRFBs: “Um dos princípios da nossa administração será a valorização da autoridade-fiscal, cujas atribuições são essenciais na defesa do Estado brasileiro e na proteção da sociedade. O auditor-fiscal é uma autoridade que deve atuar com constante auto-estima elevada, pois sabe de sua importância fundamental para o País”. (fonte: SINDIFISCO NACIONAL - SP).
Marcos Vinicius Neder de Lima - AFRFB
fonte |
O Auditor já foi responsável pela Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação, conhecida também como a inteligência da Receita. É bacharel em Direito pela PUC/SP e graduado também em Engenharia pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), em Economia pela Universidade Candido Mendes/RJ e pós-graduado Mestre e Doutorando em Direito Tributário pela PUC/SP, também tem cursos de extensão em Auditoria pela Universidade de Waterloo - Canadá, de Tributação pela Japan International Corporation Agency (JICA) em Tókio/Japão, e de Auditoria de Fraudes Financeiras Internacionais no Internal Revenue Service (IRS), na Geórgia/EUA.(fonte: 45graus)
Waldir Moysés Simão - AFRFB
fonte |
Especialista em gestão de arrecadação dos recursos da seguridade social. Atualmente era assessor especial do ministro Pimentel e, entre agosto de 2005 e abril de 2007, ocupou a presidência do INSS, assumindo, posteriormente, o cargo de secretário-Adjunto da Receita Federal do Brasil (fonte: PREVIDËNCIA SOCIAL). Atualmente é presidente do INSS cargo que voltou a assumir no ano de 2008.
Por curiosidade leiam uma notícia do ESTADÃO sobre Simão na época em que a Sra. Lina saiu do cargo de Secretária da RFB e ele era cotado para substituí-la:
"O presidente do Unafisco (sindicato dos auditores fiscais), Pedro Delarue, admite que Simão é um nome forte para assumir o cargo, mas alerta que ele poderá sofrer resistências dos superintendentes. "Ele representa o outro lado do poder. Simão é ligado ao Nelson Machado (secretário-executivo do Ministério da Fazenda). A Lina bateu de frente com ele e os superintendentes estão com ela", disse Delarue, que é identificado com o grupo do ex-secretário Jorge Rachid." (leiam a notícia na íntegra aqui)
Nota da DS-Manaus/AM: 6 = 12/2 = MEIA DÚZIA.
Artikel Terkait: