. Cleidimar Pedroso . portal@d24am.com
Em 2010, o deslizamento causou R$ 42,6 milhões em prejuízos de mercadorias do comércio e indústria locais. Ao todo, 86 carretas e 107 contêineres estavam no pátio de carga no momento do acidente.
Manaus - Parte de um muro de arrimo que estava sendo construído no Porto Chibatão caiu, por volta das 1h30, na madrugada desta sexta-feira. Segundo a assessoria da empresa ATR Logística, responsável pela obra, a queda não resultou em acidente com quaisquer vítimas e nem provocou nenhum prejuízo material a terceiros. O Porto Chibatão fica no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.
Investigação
Na manhã desta sexta, o chefe da Divisão de Resposta da Subchefia de Defesa Civil do Município (Subdec), Lopes Marinho, informou que o órgão verificou a possibilidade de que um novo deslizamento de terra ocorresse no Porto Chibatão. No dia 17 de outubro do ano passado, um grande deslizamento deixou várias carretas soterradas e dois trabalhadores desaparecidos.
Segundo Lopes, a denúncia foi feita por meio do 199 e uma equipe de peritos que avaliaram o sinistro no passado foram ao local verificar os riscos.
Tragédia no ano passado
Em 2010, Paulo Pedro da Silva, 64, e Sílvio Barbosa Silva, 31, que trabalhavam em uma empilhadeira quando aconteceu o deslizamento, foram soterrados. Sem encontrar os corpos, o Corpo de Bombeiros do Amazonas encerrou as buscas pelos corpos em novembro de 2010.
O deslizamento causou R$ 42,6 milhões em prejuízos de mercadorias do comércio e indústria locais. Ao todo, 86 carretas e 107 contêineres estavam no pátio de carga no momento do acidente.
Fonte: D24AM
Artikel Terkait: