como criar um site

.

8 de julho de 2013

Indenização de fronteira: Quando o filho é bonito ele tem vários candidatos à pai

Indenização de Fronteira aprovada na Câmara


A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 2/7 o Projeto de Lei - PL 4264/2012, que institui a indenização de fronteira para servidores da RFB e outras carreiras que atuam em localidades de fronteiras do território nacional.
A aprovação do PL na Câmara dos Deputados foi uma vitória significativa para a fiscalização nas fronteiras, e contou com atuação importante da Assessoria Legislativa - Asleg da Receita Federal do Brasil.

A indenização aplica-se aos servidores em exercício em localidades fronteiriças estratégicas para a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão de delitos transfronteiriços, constituindo-se num instrumento de reconhecimento da importância da atividade para a proteção das fronteiras nacionais e de incentivo à permanência de servidores em locais de difícil provimento.

Com relação à RFB, a medida contempla os servidores da Carreira de Auditoria e do Plano Especial de Cargos do MF - Pecfaz. São também contemplados servidores das Polícias Federal e Rodoviária Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os parlamentares federais aprovaram o texto do substitutivo que contém emenda isentando esta indenização da incidência de IR (Imposto de Renda).

Segundo o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, o PL reflete “as ações e o esforço da Sucor e da Suari para que a RFB constasse no PL, esforço que vem desde a inclusão da Instituição no Plano Estratégico de Fronteiras, que resultou na Operação Fronteira Blindada.”

A matéria segue para análise do Senado Federal . Quando aprovada, a proposta prevê o pagamento de indenização devida por dia de efetivo trabalho, no valor de R$ 91,00, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2013.

Clique aqui para baixar a versão aprovada do PL.

INFORME-SE


Artikel Terkait: