como criar um site

.

18 de julho de 2013

Pirata: Tô fora! Só uso original: Receita Federal combate pirataria na Praia de Copacabana


Ação contou com a campanha nacional de combate à pirataria do Sindireceita: Pirata: Tô fora!  Só uso original.


Equipe de Educação Fiscal da Alfândega do Porto do Rio esteve, no último domingo, 14 de julho, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, promovendo ação de combate à pirataria.

Objetivo foi alertar a sociedade sobre o consumo ilegal de produtos piratas, bem como informar sobre o seu destino depois de apreendidos pela aduana.
Durante o evento foram distribuídas as revistas “Adu & Ana” e Leãozinho, além de folders informativos de combate à pirataria, falsificação, descaminho, contrabando e práticas comerciais ilícitas.
A ação foi bem recebida pela população e os organizadores atribuem o sucesso da iniciativa ao apoio constante dado pelo inspetor da Alfândega, Ricardo Lomba, às ações de educação fiscal, e ao empenho da equipe, cuja motivação possibilitou a superação de todos os obstáculos. 
O militar da reserva da marinha, Luiz Arruda, após parabenizar a iniciativa, lembrou da importância de se "conscientizar o brasileiro do quanto é maléfico para o país consumir produtos piratas".
Márcia Ribeiro, empresária e fisioterapeuta, também destacou a importância da ação, reclamando da presença maciça de camelôs no bairro.
Quem não ficou muito satisfeito foi Antônio Pereira, vendedor ambulante, ele protestou contra a ação da Receita, mas após receber as devidas orientações dos representantes de educação fiscal, declarou: "Nossa! Quando compramos os produtos que vendemos ninguém nos conta sobre tudo isso. Não quero mais ser ambulante!"

Informe-se e Sindireceita Amazonas


Artikel Terkait: