A Receita Federal e as polícias Militar e Federal começaram, nesta segunda feira, a megaoperação de combate ao comércio irregular na região da rua 25 de março, centro de São Paulo. O principal alvo são os dois prédios da Galeria Pajé, onde a Receita já está autorizada a arrombar lojas, depósitos, e mesmo salas de escritório, dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, segundo informações da assessoria de imprensa da Receita.
A operação de combate ao comércio irregular tem fortes indícios da prática de crimes de sonegação, descaminho e contrabando em torno de mil pontos de venda da região. A Receita Federal está filmando toda a operação por helicóptero, que sobrevoa o local.
Além de documentos que sirvam de prova de esquemas de importação irregular e contrabando, a Receita espera apreender artigos contrafeitos e piratas e mercadorias de origem estrangeira, sobretudo artigos eletrônicos de áudio e vídeo, de informática, videogames, notebooks, projetores de vídeo, filmadoras e câmeras digitais, celulares, aparelhos de GPS e MP4.
Fonte: TERRA
Artikel Terkait: