como criar um site

.

25 de setembro de 2012

Analistas-Tributários unidos por uma reestruturação salarial justa e digna


Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil retomam mobilizações nesta quarta-feira, 26 de setembro, em todo o País, com a finalidade de sensibilizar o Governo Federal a discutir profundamente a Reestruturação Salarial da categoria, pleito que, se atendido, trará enormes benefícios à Receita Federal e à sociedade brasileira.
A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita já está agendando reuniões junto ao governo para reiniciar os debates e negociações, bem como para apontar diretrizes que darão suporte às reivindicações da categoria.
Durante todo o dia, cerca de 7.500 servidores estarão mobilizados, promovendo um amplo debate político com análise da conjuntura, das formas de relacionamento entre servidores públicos e o governo, bem como das inovações decorrentes do processo atual, na busca de novas estratégias que visem o alcance dos objetivos traçados pelos Analistas-Tributários.
Mais uma vez, nossa categoria demonstra toda a disposição em negociar, apostando no diálogo como forma de convencer o Governo Federal a promover um amplo estudo sobre as necessidades da Receita Federal, o papel desempenhado pelo Analista-Tributário e a sua importância para o atingimento das metas, bem como da possibilidade de incremento geral no desempenho das atividades deste órgão, decorrente de uma profunda reestruturação do mesmo que vise, inclusive, o reconhecimento das atribuições dos Analistas-Tributários.
Durante o processo de negociação ocorreram diversas reuniões entre os representantes dos Analistas-Tributários e o Governo, tendo este apresentado uma proposta que não contemplava os anseios da categoria e por isso a mesma foi rejeitada. “Somos uma categoria de nível superior de alta qualificação e exercemos uma atividade de carreira especializada e típica de Estado de extrema importância para a Receita Federal e para o desenvolvimento do País. Os Analistas-Tributários merecem o seu devido reconhecimento”, destaca a presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena Felismino.
São quatro anos sem acordo salarial e sem reposição dos índices inflacionários, agravados pelo constante aviltamento das atribuições e afastamento dos Analistas-Tributários de suas atividades, através de instrumentos infralegais, com a consequente diminuição da importância do papel dessa categoria no âmbito da Receita Federal. Tal agravante é decorrente de uma Administração totalmente corporativista que se recusa a enxergar as mazelas e deficiências da Receita Federal em prol de uma única categoria, contrariando todos os princípios da Administração Moderna, da eficácia e meritocracia, acarretando prejuízos anuais, da ordem de bilhões, aos cofres públicos, ao governo e à sociedade brasileira.
Os Analistas-Tributários da Receita Federal não apenas reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos do poder Executivo, mas conclamam o Governo, a classe política, as autoridades, a sociedade civil organizada e o Ministério Público a darem um basta na situação administrativa em que se encontra a Receita Federal pois ela é do Brasil.
Por isso, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil estarão mobilizados e dispostos a demonstrar sua disposição de luta pela conquista de seus pleitos na busca por uma REESTRUTURAÇÃO SALARIAL JUSTA E DIGNA!


Artikel Terkait: