como criar um site

.

8 de julho de 2010

Em Manaus ANALISTAS TRIBUTÁRIOS participam da operação "Conexão 25"

Hoje (08/07/2010) Analistas Tributários lotados na NUREP (Núcleo de Repressão), no SEVIG (Serviço de Vigilância Aduaneira) e no SEDAD (Serviço de Despacho Aduaneiro) participaram de uma operação conjunta com a Polícia Federal denominada "Conexão 25".

Na manhã de quinta-feira (08), a Polícia Federal deflagrou a Operação Conexão 25 em Manaus, com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em lojas, escritórios e depósitos situados no Centro. A operação, contou com o apoio da Receita Federal e visava reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias no Amazonas, em especial de produtos importados vindo da Rua 25 de Março, em São Paulo, além de outros produtos importados irregularmente, principalmente, de países asiáticos.

Estabelecimentos localizados nas ruas José Paranaguá, Santa Isabel, Floriano Peixoto e Marechal Deodoro, além de um depósito situado no quilômetro 29 da rodovia AM 010, foram os pontos fiscalizados pela operação. Na Rua Floriano Peixoto, toda a mercadoria da loja Lisbelinha foi apreendida pela suspeita de contrabando, motivada pela ausência de documentação. Segundo o delegado de crimes fazendários da PF, Domingos Sávio, a mercadoria está sendo encaminhada para ser avaliada pela Receita Federal, assim como a documentação, que será submetida à avaliação.

Outra ação aconteceu na Rua Marechal Deodoro, onde a loja 'Stilo Bolsas' foi fechada pela Polícia Federal. O delegado explicou que a operação tomou corpo em 2008, quando dois comerciantes chineses foram presos acusados de contrabando. Apesar disso, o delegado disse que a grande maioria das lojas vistoriadas é de propriedade de comerciantes chineses que estão em situação regular.

Participam da operação 34 Policiais Federais e 14 Servidores da Receita Federal.



Fontes: DS-Manaus/AM e http://d24am.com/noticias/amazonas/operacao-conexao-25-cumpre-sete-mandados-de-busca-e-apreensao-no-centro-de-manaus/2605



Artikel Terkait: