
Estabelecimentos localizados nas ruas José Paranaguá, Santa Isabel, Floriano Peixoto e Marechal Deodoro, além de um depósito situado no quilômetro 29 da rodovia AM 010, foram os pontos fiscalizados pela operação. Na Rua Floriano Peixoto, toda a mercadoria da loja Lisbelinha foi apreendida pela suspeita de contrabando, motivada pela ausência de documentação. Segundo o delegado de crimes fazendários da PF, Domingos Sávio, a mercadoria está sendo encaminhada para ser avaliada pela Receita Federal, assim como a documentação, que será submetida à avaliação.
Outra ação aconteceu na Rua Marechal Deodoro, onde a loja 'Stilo Bolsas' foi fechada pela Polícia Federal. O delegado explicou que a operação tomou corpo em 2008, quando dois comerciantes chineses foram presos acusados de contrabando. Apesar disso, o delegado disse que a grande maioria das lojas vistoriadas é de propriedade de comerciantes chineses que estão em situação regular.
Participam da operação 34 Policiais Federais e 14 Servidores da Receita Federal.



Fontes: DS-Manaus/AM e http://d24am.com/noticias/amazonas/operacao-conexao-25-cumpre-sete-mandados-de-busca-e-apreensao-no-centro-de-manaus/2605
Artikel Terkait: