como criar um site

.

22 de julho de 2010

Lista Tríplice: Seleção na reta final

O processo de composição da Lista Tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil) entra na fase final. No dias 3 e 4 de agosto, os Auditores-Fiscais deverão ir às urnas para eleger os três nomes da lista que serão encaminhados à apreciação do presidente da República.

O processo de escolha dos candidatos teve início no âmbito regional, quando 11 candidatos foram escolhidos em cada uma das 10 RF (Regiões Fiscais). Confira aqui a lista inicial. Todos foram convidados para sabatina promovida pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), no dia 25 de maio. No entanto, apenas cinco compareceram. Na próxima semana, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) disponibilizará na área segura do site, no link CDS, o vídeo da sabatina.

Do total de candidatos indicados, quatro declinaram do pleito – Lina Maria Vieira, Marcos Vinícius Neder, Carlos Roberto Bispo e, na tarde desta quarta-feira (21/7), Antonio Carlos Costa d'Ávila Carvalho (nota do blog: atual corregedor-geral da Receita, Antônio Carlos Costa d’Ávila Carvalho, encarregado de apurar o responsável pela quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. veja aqui ).

O Auditor-Fiscal José Carlos Sabino teve o nome indicado, mas não participou de nenhuma etapa do processo de escolha da Lista Tríplice porque está licenciado da SRF (Secretaria da Receita Federal), realizando um curso de especialização na Escola Superior de Guerra, conforme informou a DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro.

Seis Auditores-Fiscais continuam na disputa: Celso Fernandes, Dão Real Pereira dos Santos, Henrique Jorge Freitas da Silva, Henry Tamashiro de Oliveira, Jorge do Carmo Sant' Anna e Luiz Sérgio Fonseca Soares.

Os currículos e as declarações de abertura dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de todos os candidatos estão disponíveis para consulta na área segura do site do Sindicato, no link CDS.

A disponibilização dos documentos atende aos dispositivos previstos nos artigos 8º e 12 do regimento eleitoral do pleito. Para acessá-los é preciso que o filiado utilize login e senha. Também é possível conferir os currículos e as declarações nas DS, já que todas receberam os arquivos.

Convocatória - O presidente da mesa do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Ayrton Eduardo Castro, convoca a Classe para participar das eleições. O início da votação será às 9 horas com término previsto para as 17 horas.

Os votos serão depositados em urnas. Cada filiado poderá votar em três candidatos. As diretorias executivas das DS (Delegacias Sindicais) funcionarão como comissões eleitorais e estão responsáveis por decidir sobre a quantidade de urnas, impressão das cédulas eleitorais, apuração de votos e, por fim, encaminhar o resultado à DEN, conforme descrito no edital de convocação.

Fonte:http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8335%3ALista+Tr%C3%ADplice&catid=44%3Asindifisco-noticias&Itemid=72&lang=pt



Artikel Terkait: