como criar um site

.

22 de julho de 2010

OPINIÃO DE QUEM ESTA OBSERVANDO TUDO...

Por Claudio Oliveira

A Corregedoria, em tese, está caminhando com a mesma informação ou batuta da Unafisco. Não obstante o embate entre as categorias AT e AF, A RFB haveria de promover a eqüidistância da área correicional e os focos de problemas que pedem solução.
Mas, em aparente e desmedida conduta, o que lemos nos jornais e mídias a disposição do público em geral, é que a área correicional está voltando suas baterias a uma colega Analista como se ela fosse o principal vetor dos vazamentos das informações protegidas pelo sigilo fiscal.
Ora, isso não passa de uma cortina de fumaça, pois mesmo se ela foi autora de acesso imotivado, outros também assim o fizeram; e isso não significa que ela foi a precursora deste vazamento... outros funcionários que foram "descartados" da autoria também tinham em mãos os documentos vazados. Na falta de um mordomo, a culpa é do Analista!!!
Ocorre que estes outros são fiscais; e ela, bode expiatório, Analista. Não quero crer que isso foi o ponto da falta de equilíbrio para que previamente, e tocados pela mão santa de uma divindade cega, os AF sequer fossem levados a comentários na imprensa, como está sendo a colega Analista.
Não estou aqui defendendo atos ilídimos, mas sim defendendo que os atos legais seja para todos: AT ou AF.
Não é por ostentar uma placa ou uma pretensa autoridade do nome do cargo AF que isso faz com que seus ocupantes sejam, a priori, imunes a investigação séria.
Sei dos valores que atuam na Corregedoria, e tenho plena certeza que tais valores falarão mais alto no seu devido momento.
O que não pode acontecer é uma atuação simbiótica entre RFB e sindicato dos AF.
Um bate o córner para o outro cabecear.
Afinal, quem vazou o nome da colega para a imprensa?


Artikel Terkait: