Analistas-Tributários de todo o País participaram nesta segunda-feira (23), no auditório do 10º andar do Ministério da Fazenda, em Belo Horizonte/MG, do “Seminário Reforma do Estado Brasileiro: Cidadania, Valorização e Desenvolvimento” para discutir o papel do Estado na realização dos desafios contemporâneos da sociedade brasileira. Na opinião do presidente do CEDS/MG, Leonardo Catão, os Analistas-Tributários da Receita Federal como agentes públicos têm a responsabilidade de fazer essa discussão e de participar efetivamente desse processo.
Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Marco Antônio de Jesus, é extremamente importante para o País discutir, neste momento, o papel e a reforma do Estado brasileiro. “Necessitamos de políticas públicas de qualidade, políticas de educação, saúde e segurança. A falta de investimentos nesses setores significa um atraso para o nosso País, significa a contra reforma do Estado brasileiro”, destacou.
O superintendente da Receita Federal do Brasil na 6ª Região Fiscal, Hermano Lemos de Avellar Machado, destacou que a reforma do Estado brasileiro é um processo de melhoria contínuo e que a administração e as entidades sindicais podem estar em lados diferentes, mas não em lados opostos. “Estamos combatendo lado a lado, buscando proporcionar os recursos necessários para que as políticas públicas possam se efetivar e para que possamos construir um Brasil cada vez maior e mais justo”, disse. O gerente regional de Administração do Ministério da Fazenda em Minas Gerais, Eugênio Ferraz, também participou da mesa de abertura, agradeceu o convite e ressaltou a importância do evento.
Leia tudo sobre a cobertura do Seminário que esta sendo realizado em BH, onde ocorre debates sobre a Reforma do Estado Brasileiro, no SINDIRECEITA:
http://www.sindireceita.org.br/?ID_MATERIA=17198
Nota da DS-Manaus/A: Parabéns aos colegas de Minas Gerais, sempre demonstrando competência em suas ações.
Artikel Terkait: