como criar um site

.

4 de setembro de 2010

CNRE - Primeiras notícias - 04/09/2010


O CNRE foi inciado com uma oração proferida pelo colega Nilson-GO, após o momento de fé os trabalhos foram iniciados.


RAV DEVIDA


O Advogado Roger, representante do Escritório de Advocacia de Nabor Bulhões, apresentou a evoluçao positiva do processo da RAV DEVIDA, explicando alguns aspectos sobre questões processuais envolvidas no caso.
Para todos foi distribuída uma cópia do Termo de Audiência de Conciliação relativa à ação, que ocorreu no dia 31/05/2010 (será colocada à disposição no "Júrídico" do blog).

A questão da liquidação da sentença esta em andamento (detalhes serão postados depois) e para a alegria de nossos filiados aposentados com mais de 60 anos, eles serão os primeiros a receberem (será disponibilizado no "Jurídico" os nomes dos colegas).

Também no contexto do assunto RAV DEVIDA, foi questionado se os não-filiados e àqueles que não entregaram a procuração irão receber, a resposta do Advogado e de Hélio Bernardes foi única: "100% dos Analistas que receberam a RAV na época irão fazer parte do processo de execução".

Sobre nomes, valores e data, o Advogado já tem uma previsão, mas preferiu não divulgar para não causar expectativas.

Outros assuntos foram tratados e serão divulgados oportunamente nas próximas postagens.


PAUTA DO CNRE


Foi discutida a pauta do CNRE, onde a mesa apresentou a proposta de manter o que havia sido planejado anteriormente: fazer oficinas e posteriormente, discutir o momento da Receita Federal.

Entretanto, foi colocada em votação outra proposta, elaborada por Hélio Bernardes: realizar as oficinas paralelamente as discussões sobre o atual estado da Receita Federal.

Após votação nominal venceu a proposta da mesa por 18 votos a 16, com uma abstenção.

Seguindo então a proposta da mesa, ocorreu a avaliçao de conjuntura por parte de Hélio Bernardes e relatos de diversos colegas delegados. Os assuntos tratados por cada um será divulgado pelo blog no decorrer do CNRE. Contudo, algumas frases merecem nosso destaque:
  1. "A casa esta machucada: o intestino do órgão esta sendo exposto"- HB
  2. "Eu vejo o momento não como o fim dos Analistas, mas sim um momento de dificuldades. É o momento para acordar" - Sílvia Helena sobre a LOF e a atual situação do Analista na Administração de Cartaxo.

OUTROS ASSUNTOS

Foram discutidos diversos assuntos relativos ao Analista e a crise na Receita. Detalhes serão reapassados depois.


CONTINUIDADE DOS TRABALHOS

Pela parte da tarde serão realizadas oficinas para debates técnicos sobre a atuação do Analista dentro da Receita Federal.


DS-Manaus/AM.

Artikel Terkait: