Beto Silva.
Do Diário do Grande ABC
O sigilo telefônico da servidora Adeildda Ferreira Leão dos Santos será entregue ao Ministério Público Federal. A Justiça Federal autorizou o acesso às informações telefônicas da funcionária do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), acusada de envolvimento na violação dos dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e outros três tucanos, quando trabalhava na agência da Receita Federal de Mauá.
Três operadoras de telefonia celular serão obrigadas a entregar o histórico de ligações telefônicas da servidora efetuadas no período de agosto e dezembro do ano passado. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal esperam que esses dados contribuam para investigar o envolvimento da funcionária no episódio.
Por nota, Adeildda já havia afirmado estar "com a consciência tranquila" e colocou as contas bancárias e a abertura do sigilo telefônico à disposição da Polícia Federal. "Não há necessidade de pedidos judiciais, estou à disposição da Polícia Federal, do Ministério Público e da Corregedoria para esclarecer qualquer dúvida que paire sobre a minha pessoa."
Adelidda ressalta que trabalhava meio expediente, com autorização de sua chefe Antonia Aparecida Rodrigues dos Ssantos Neves Silva, afastada do Fisco para apuração da Corregedoria. "Meu horário oficial de trabalho era das 8h30 às 17h30, com intervalo de almoço das 11h30 às 12h30, no entanto, a minha chefe, sra. Antonia, me liberava para ir para casa às 13h."
Outras quebras - A Delegacia Seccional de Santo André requereu ontem à Justiça a quebra do sigilo telefônico dos contadores Antônio Carlos Atella Ferreira e Ademir Estevam Cabral, principais suspeitos de violar o sigilo fiscal de Verônica Serra. As informações foram obtidas indevidamente em 30 de setembro na delegacia da Receita Federal em Santo André, por meio de falsa procuração apresentada por Atella. Ele atribuiu a Cabral a produção do documento.
Fonte:http://www.dgabc.com.br/News/5829848/justica-autoriza-acesso-a-ligacoes-telefonicas-de-adeildda.aspx
Artikel Terkait: