como criar um site

.

3 de setembro de 2010

PR: granada encontrada em ônibus na fronteira é desativada

03 de setembro de 2010 10h54 atualizado às 10h58
Granada foi detonada porque estava sem o pino de segurança. Foto: Polícia Civil de Foz do Iguaçu/Divulgação

Granada foi detonada porque estava sem o pino de segurança
Foto: Polícia Civil de Foz do Iguaçu/Divulgação

Policiais civis desativaram, na quinta-feira, uma granada encontrada dentro de um ônibus apreendido pela Polícia Federal e por fiscais da Receita Federal na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai. Segundo a Agência de Notícias do Paraná, a granada foi retirada do ônibus, isolada, colocada dentro de pneus e coberta com areia para ser detonada.

O Grupo de Diligencias Especiais (GDE) da 6ª Subdivisão Policial teve que fazer a explosão controlada para evitar riscos, já que a granada estava sem o pino de segurança. A Ponte da Amizade, na divisa com a cidade paraguaia de Ciudad del Este, ficou fechada por cerca de uma hora para realizar a operação.

A granada foi encontrada dentro de um ônibus abordado pela PF e pela Receita quando tentava entrar no Brasil. O veículo foi apreendido depois que os policiais e fiscais desconfiaram do pequeno número de passageiros - apenas sete pessoas. Dentro do ônibus foram encontradas 40 granadas, oito fuzis, 80 carregadores, cinco pistolas, uma metralhadora 9 mm e mais de 10 mil cartuchos de munição de vários calibres.

Os sete passageiros do ônibus, entre os quais dois adolescentes, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para averiguação. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o exército. Uma investigação foi iniciada para apurar a origem do armamento e para onde seria levado.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4658528-EI5030,00-PR+granada+encontrada+em+onibus+na+fronteira+e+desativada.html



Artikel Terkait: