como criar um site

.

22 de outubro de 2010

CURSO DE FORMAÇÃO - PFP - MANAUS: 18 a 22/10/2010.


 No período de 18 a 22/10/2010 os novos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil lotados em MANAUS/AM, participaram do Programa de Formação Profissional para a Carreira de Auditoria da RFB - PFP.

O programa de formação abordou os seguintes assuntos: 
  1. SIS I - Sistemas Informatizados Aduaneiros I : Siscomex Carga; Mantra e Siscomex Trânsito.
  2. SIS II - Sistemas Informatizados Aduaneiros II: Siscomex Importação, Siscomex Exportação e Manuais Aduaneiros.
  3. Estudos de Casos relativos à IN RFB 1.059/2010.
  4. Zona Franca de Manaus
  5. Amazônia Ocidental para fins de extensão dos benefíciosde importação concedidos à ZFM para determinados bens: AM, AC, RO e RR.
  6. Área de Livre Comércio (art. 524 do RA): Tabatinga/AM, Guajará-Mirim/RO, Boa Vista/RR, Bonfim/RR, Macapá/AP, Santana/AP, Epitaciolândia/AC e Cruzeiro do Sul/AC.
 
Os Analistas Tributários André Luiz, Marco Antônio Sampaio, Ana Maria Romanelli, Andrea Dias, Beatriz Meireles, Carlos Eduardo Pimentel, Caroline Crespo, Gabriel Braga, Marcelo Santiago, Nathalia Magalhães, Patrícia Silva, Rafael Ramos, Ronaldo Kawamura, Simone Lim e Tatiana Salles atuam em diversos setores da Inspetoria da Alfândega do Porto de Manaus.

O Analista Tributário Moisés Boaventura Hoyos, lotado na Inspetoria da Alfândega do Porto de Manaus, foi o instrutor do PFP (menos os assuntos relacionados no item 2). O Instrutor e os treinandos tiveram a oportunidade de agregar conhecimentos específicos relacionados à Amazônia Ocidental, Áreas de Livre Comércio e a ZFM. Na avaliação do instrutor o programa de formação profissional é de fundamental importância, pois oferece a oportunidade aos novos servidores de agregarem conhecimentos teóricos à seus atos práticos, aplicado-os em sua área de atuação, além de estabelecerem um contato com sistemas da RFB que são utilizados em outras "realidades" aduaneiras.

Que os novos colegas continuem desempenhando suas funções, sempre buscando o interesse público em seus atos.

Cabe também um agradecimento aos colegas de Porto Velho (André Luiz e Marco Antônio) que promoveram durante o curso uma ginástica laboral, atividade física orientada, praticada durante o horário do expediente, fque visa benefícios pessoais no trabalho e tem como objetivo minimizar os impactos negativos provenientes da rotina das tarefas desempenhadas pelo servidor.

Ao final do curso os colegas se reuniram para um almoço de confraternização.

Fonte: SINDIRECEITA AMAZONAS


Artikel Terkait: