Fonte |
Nota da DS-Manaus/AM: Assim como na RF a PF também parece sofrer do mesmo mal de "Autoridades".
Leiam a mobilização deles:
Lei Orgânica
Fenapef convoca sindicatos para estarem em Brasília na próxima semana »
O primeiro dia do mês de dezembro terá mais um round na luta contra a Lei Orgânica do atraso patrocinada pelo Departamento de Polícia Federal. Está pautada para o dia 1º de dezembro a reunião da Comissão Especial que trata da Lei Orgânica para a leitura e votação do relatório do delegado e deputado Laerte Bessa (PSC-DF). Além de não incorporar qualquer avanço na estruturação da Polícia Federal, o texto de Bessa consegue piorar o projeto elaborado pelo DPF e enviado para o Congresso Nacional pelo Governo.
Na última semana, depois de um intenso trabalho da Federação e dos sindicatos, a reunião da Comissão foi cancelada. Ao contrário do que foi divulgado pelo delegado e deputado Laerte Bessa não há entendimento sobre o texto. A maioria dos policiais federais, representados por 27 sindicatos e pena Fenapef, já se manifestou contra o relatório de Bessa. “O relatório não atende as expectativas da esmagadora maioria dos servidores da Polícia Federal, por isso entendemos que é preciso buscar um novo texto a partir da retomada das discussões”, diz o presidente da Fenapef, Marcos Wink.
Para a semana que vem a Federação já convocou todos os sindicatos da categoria para estarem em Brasília trabalhando na Câmara dos Deputados junto aos deputados que compõem a Comissão. Os sindicatos devem também se reunir com parlamentares da Comissão Mista do Orçamento com objetivo de garantir recursos para a reestruturação da carreira.
ESTADOS – Em documento enviado nesta quinta-feira, 25, aos estados o vice-presidente da Fenapef, Paulo Poloni, reitera também a importância do trabalho dos policiais nos estados. “É imprescindível o empenho de todos os integrantes do conselho de representantes no processo de convencimentos dos parlamentares”. No documento encaminhado às entidades, o vice-presidente ressalta que os presidentes dos sindicatos têm que contatar os parlamentares da Comissão que sejam dos seus estados. "Da mesma forma é imprescindível que aqueles presidentes que tenham deputados que ocupem vagas em lideranças partidárias também contatem esses parlamentares".
Fonte: Agência Fenapef
Artikel Terkait: