Nota da DS-Manaus/AM: Extraímos do site da ANFIP uma notícia sobre nossas carteiras funcionais. A interpretação da informação ficará a cargo de cada um.
Segue a notícia:
A ANFIP esteve hoje (8) com o secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), Carlos Alberto Barreto, para tratar de diversos assuntos, entre eles dar conhecimento do resultado da pesquisa de opinião feita pela entidade, formalizar o convite para sua participação na abertura e como palestrante da XXIII Convenção Nacional, e a confecção e distribuição da Carteira Funcional. Também participou da reunião o subsecretário de Gestão Corporativa da RFB, Marcelo de Melo Souza.
Carteira funcional – Marcelo de Melo informou que a Casa da Moeda está analisando juridicamente o contrato e aguardando a liberação do orçamento pelo Ministério do Planejamento para a sua formalização. A prioridade de entrega, segundo o subsecretário, é para aqueles que estão realizando a fiscalização externa e aduaneira, o que abrange cerca de 4 mil auditores-fiscais. A previsão é de que em maio sejam entregues cerca de 1500 carteiras funcionais e até o final do ano todos os auditores-fiscais já tenham recebido o documento. “Serão realizados sete lotes de entregas, sendo o primeiro previsto para maio. O prazo da Casa da Moeda será de nove meses para entregar todas as carteiras, a partir da sua contratação”, explicou.
Concurso – Sobre a nomeação dos aprovados no último concurso para auditor-fiscal da RFB, a ANFIP solicitou empenho a fim de que a demanda seja atendida. Marcelo de Melo disse que a RFB está permanentemente em contato com o Ministério do Planejamento para que os aprovados sejam nomeados em tempo hábil. “Temos conhecimento da situação crítica que se instalou no quadro dos auditores-fiscais e estamos trabalhando para que os aprovados no concurso sejam nomeados, inclusive devido à possibilidade de 2600 se aposentarem dentro de dois anos”, destacou.
Leia a notícia na íntegra AQUI.
Artikel Terkait: