Indústria do Paraná não chegou a abrir devido ao suposto erro o Fisco
Uma empresa especializada na produção de polímeros, localizada em Quatro Barros (PR), quer que a Receita Federal pague uma indenização de R$ 50 milhões por danos morais e materiais. A Jutec alega que o Fisco errou ao apontar, durante uma fiscalização em 207, que a indústria era de fachada.
Segundo o advogado da empresa, Alexandre Arnaut de Araújo, a Jutec estava prestes a começar a funcionar quando foi atingida por um vendaval, em outubro daquele. A tempestade, no entanto, fez com que o galpão desabasse e destruiu todos equipamentos.
Na mesma época, porém, a Receita foi ao local para uma fiscalização e constatou que a indústria era de fachada. Autuada pelo Fisco, a empresa que sequer começou a funcionar e ainda desembolsou para cofres públicos cerca de R$ 8 milhões em tributos.
- [O valor da indenização] Mede o quanto a empresa investiu para o negócio começar a funcionar e o quanto deveria ganhar caso não tivesse sido autuada pela Receita Federal.
Segundo o advogado, a expectativa é de que a decisão da Justiça Federal de Curitiba saia em dois anos. A Receita ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: R7
Artikel Terkait: