Resultados do leilão eletrônico em Sant´Ana do Livramento
Foi realizado em 18 de fevereiro, com muito sucesso, o 1º Leilão Eletrônico para pessoas jurídicas na IRF/SLV. A ferramenta mostrou-se totalmente confiável e proporcionou um considerável avanço para os leilões da RFB.
Foram alienados 83 lotes dos 85 inicialmente colocados no edital. Um lote foi retirado por interesse administrativo antes mesmo do início do leilão, e outro, de preformas pet, não teve lances.
O valor estimado em R$ 200 mil realizou-se em R$ 350.066,00, com ágio de 75% sobre as previsões.
Os lotes são constituídos de DVD e CD virgens, preformas pet e alguns vestuários. O alcance do leilão sobre o território brasileiro foi muito bom, com 35 empresas habilitadas para o certame. Apenas três lotes iniciaram a fase de lances com a situação “já arrematados”, o que significa dizer que receberam lance de um único valor ainda na fase classificatória. Para os demais, aconteceram lances sucessivos e ao vivo na respectiva fase.
É de se destacar que a ferramenta abre algumas novas possibilidades, demandando menos horas de trabalho da comissão e menos recursos logísticos para o dia do arremate. É bastante semelhante ao sistema de compras conhecido por pregão eletrônico, só que bem mais simples e ágil. Tanto que, minutos após o último lance, a comissão já havia encerrado os trabalhos, homologado o resultado e lavrado a Ata.
Acompanharam presencialmente os trabalhados os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, Marco Antônio, da SRRF10, e Viviene Gonçalves Souza Cezimbra, da DRF/URA. E à distância, servidores de BSA e de SPO que atuam na coordenação nacional dos leilões.
Fonte: INFORME-SE/SINDIRECEITA AMAZONAS (informando o cargo de ATRFB)
Artikel Terkait: