como criar um site

.

17 de março de 2011

Mal-entendido: Delegado esclarece suposto pedido de “terceirização”


A DEN (Diretoria Executiva Nacional) entrou em contato com a DS (Delegacia Sindical) Marília (SP) para obter informações mais detalhadas sobre uma suposta solicitação do MPF (Ministério Público Federal) para a terceirização do trabalho de auditoria fiscal na cidade do interior paulista. A notícia foi veiculada em órgãos da imprensa local na quarta-feira (16/3).

Segundo o site de informações Bom Dia, o MPF teria dado dez dias à RFB (Receita Federal do Brasil) para o atendimento da demanda. “O MPF (Ministério Público Federal) encaminhou ontem um pedido de informações à Receita Federal sobre o procedimento que está sendo adotado para que haja a terceirização do recebimento de mercadorias apreendidas pela PF (Polícia Federal em Marília)”, afirma o texto publicado no site. Ainda segundo reportagens locais, o problema teria origem na falta de Auditores-Fiscais para o trabalho.

De acordo com informações repassadas pelo presidente da DS/Marília, Luiz Benedito, os jornalistas equivocaram-se ao retratar a situação como uma consequência da falta de efetivo no local. Em função disso, a reportagem acabou por se referir à situação como uma “terceirização” da auditoria. No entanto, o que está sendo negociado entre o MPF e a RFB é a contratação de uma empresa para recepção e guarda de mercadorias apreendidas – procedimento já adotado em outras localidades e que, de forma alguma, fere qualquer prerrogativa dos Auditores-Fiscais.

Benedito afirmou ainda que o delegado da RFB em Marília, Auditor-Fiscal Edenilson Nunes Freitas, entrou em contato com os jornalistas para esclarecer a situação, de forma a corrigir o equívoco nas publicações. O presidente da DS conversou com o delegado-adjunto da RFB no município, Auditor-Fiscal Ivan Silveira Malheiros, que lhe repassou as informações sobre as tratativas com o MPF e com a PF (Polícia Federal) para agilizar a recepção de mercadorias apreendidas – fato que motivou o pedido de terceirização dos procedimentos de recebimento e guarda dos produtos frutos de operações da PF.



Artikel Terkait: