como criar um site

.

14 de março de 2011

Ministério Público abraça campanha do Sindireceita contra a pirataria



Extraído de: Ministério Público de Pernambuco - 11 de Março de 2011

"Viva a Originalidade" é o tema da nova fase da Campanha Nacional "Pirata: tô fora! Só uso Original", promovida pelo Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e apresentada na tarde desta sexta-feira ao procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon e ao coordenador do Centro de Apoio Oracional às Promotorias de Cidadania (Caop/Cidadania), o promotor de Justiça Marco Aurélio de Farias. "O Ministério Público de Pernambuco abraça esta campanha e se junta ao Sindireceita para fortalecer o combate à pirataria em todos seus níveis, mostrando à sociedade que a pirataria é também uma forma de crime que deve ser combatida duramente", adiantou Fenelon.

De acordo com o presidente da Delegacia Sindical do Sindireceita em Pernambuco, Thales Freitas, o principal objetivo desta nova fase da campanha, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/MJ), é sensibilizar a sociedade quanto à importância da valorização das ideias, atitudes, projetos e produtos originais. Thales Freitas também informou ao procurador-geral que a campanha contribuiu para a escolha do Brasil como sede das Olimpíadas de 2016, por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI), que exigiu do País medidas de proteção às marcas.

O presidente do Sindireceita em Pernambuco destacou, ainda, que o Brasil tem 16,8 mil Km de fronteiras terrestres sem proteção adequada. "Diante da fragilidade na segurança de nossas fronteiras, não há o controle adequado de entrada de mercadorias e pessoas", avaliou. Por fim, Fenelon disse que a sociedade precisa ter consciência sobre o dinheiro gasto na compra de produtos pirateados, que é o mesmo dinheiro que alimenta o crime organizado.

Fonte: JUS BRASIL


Artikel Terkait: