como criar um site

.

26 de março de 2011

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL "TRIBUTAÇÃO, SOLIDARIEDADE E DIGNIDADE HUMANA" EM MANAUS, COM A PARTICIPAÇÃO DA PRESIDENTA DO SINDIRECEITA.

Sílvia Felismino Presidenta do SINDIRECEITA .
Na tarde do dia 25 de março a Presidenta do SINDIRECEITA, Sílvia Felismino, participou como palestrante do Seminário de Educação Fiscal "TRIBUTAÇÃO, SOLIDARIEDADE E DIGNIDADE HUMANA". O assunto abordado pela representante maior dos Analistas-Tributários foi a Campanha contra a pirataria "PIRATA TÔ FORA!". 




Palestrante convidado o Mestre e Doutor em Direito, Marciano Buffon, discorreu sobre o tema que deu o título ao Seminário "TRIBUTAÇÃO, SOLIDARIEDADE E DIGNIDADE HUMANA".
 
Antes da palestra da Presidenta do SINDIRECEITA, o Mestre e Doutor Marciano Buffon, autor do livro "TRIBUTAÇÃO  E DIGNIDADE HUMANA",  apresentou uma análise sobre as possibilidades da tributação ser um eficaz meio de densificação do princípio da dignidade da pessoa humana, através de uma adequação da carga fiscal ao princípio da capacidade contributiva e da materialização dos direitos fundamentais sociais, econômicos e culturais, explorando todas as suas potencialidades na constituição do Estado Democrático de Direito. Demonstrando todo o seu conhecimento Marciano Buffon apresentou seu assunto de forma segura e consistente, fazendo "jus" a sua fama entre os disseminadores da Educação Fiscal. 

Presidenta Sílvia Felismino preparando-se para "vestir" a camisa da Campanha "PIRATA TÔ FORA!".
 
Presidenta do SINDIRECEITA já devidamente "uniformizada".
Após a palestra de Marciano Buffon a Presidente do SINDIRECEITA solicitou licença à platéia e vestiu "literalmente" a camisa da Campanha antipirataria "PIRATA TÔ FORA!". 

Devidamente "uniformizada" para a palestra Sílvia Felismino apresentou para o público presente a história da campanha, de sua origem até o momento atual. Falou dos "SETE PECADOS DA PIRATARIA" e enumerou os inúmeros malefícios que a pirataria origina, envolvendo não somente os problemas dos direitos autorais com as cópias ilegais de DVD's e CD's, mas os que também afetam a saúde do consumidor de produtos pirateados, como remédios, óculos, tênis, protetores solares, cremes hidratantes e tantos outros similares.

Ampliando o universo da causa e efeito do consumo dos produtos piratas, Felismino discorreu sobre as problemáticas do não pagamento de tributos, da concorrência desleal, da diminuição do número de empregos e dos resultados negativos do trabalho informal.

Como solução, a Presidenta do SINDIRECEITA deixou claro que, uns dos caminhos a serem seguidos para se diminuir a pirataria no Brasil era o investimento em ações relacionadas à Educação Fiscal e que por acreditar nisso o SINDIRECEITA estava sempre buscando estabelecer parcerias para desenvolver trabalhos de conscientização, principalmente, nas escolas e em qualquer lugar onde se possa difundir a idéia do "PIRATA TÔ FORA!: SÓ USO ORIGINAL" que é: PIRATARIA É CRIME.


Marciano Buffon folheando o livro do SINDIRECEITA "FRONTEIRAS ABERTAS" que recebeu da Presidenta Sílvia Felismino.



Os palestrantes respondendo perguntas dos participantes do Seminário.
 
Já finalizando sua palestra Sílvia apresentou a nova fase da Campanha "PIRATA TÔ FORA!":  a ORIGINALIDADE. Informou a todos sobre o novo "site" da Campanha e que a nova incursão do SINDIRECEITA seria feita, provavelmente, na Festa de Parintins. Declarando, somente para os participantes do seminário, a sua predileção por um dos bois-bumbás do Amazonas.

Provavél logo da Campanha "PIRATA TÔ FORA!" em Parintins, apresentada por Síliva Felismino.
Com o final das apresentações dos palestrantes a Diretoria da Delegacia Sindical do SINDIRECEITA em Manaus entregou aos participantes kits da Campanha do "PIRATA TÔ FORA!" e presentearam alguns participantes ilustres com uma edicão do livro "FRONTEIRAS ABERTAS" (Acessem fotos do Seminário aqui).


Analistas-Tributários que prestigiaram o Seminário - Da esquerda para direita: Moisés, Marco, Soraia, Sílvia, João Luíz, Yara e Cleomar. Abaixadas: Núbia e Érica.
O SINDIRECEITA AMAZONAS deixa registrado seu agradecimento à Equipe da Educação Fiscal do Amazonas, em especial à colega Analista-Tributária Vânia Aguiar e à amiga Letícia.


Artikel Terkait: