A operação foi deflagrada pelo NUREP/2ª RF com apoio de servidores do Sevig/Alfândega do Porto de Manaus e da Policia Militar do Amazonas, tendo como alvo 05(cinco) estabelecimentos comerciais do centro de Manaus/Am, resultando na apreensão de 75 (setenta e cinco) volumes. A mercadoria apreendida esta avaliada em 300 mil reais e entre os itens apreendidos, constam: bolsas, tênis, relógios, celulares, máquinas, óculos, camisas, etc. Todas as mercadorias apresentam indicios de descaminho.
Seguem fotos da operação:
Mercadorias apreendidas. |
Analistas-Tributários em ação. |
Analistas-Tributários apreendendo mercadorias. |
Matéria sobre a Operação divulgada pelo "site" PORTAL DA AMAZÔNIA.
Produtos são recolhidos em Manaus por suspeita de sonegação e falsificação
Marina Souza
MANAUS - A Operação Shoppings Populares apreendeu, nesta quarta-feira (16), 75 volumes de mercadorias supostamente ilegais na Rua Henrique Martins, Centro de Manaus. A ação é resultado de parceria entre o Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Nurep) da Receita Federal, Alfândega e Polícia Militar.
Após dois meses de investigação, a Receita Federal recolheu aproximadamente R$ 300 mil em produtos como celulares, relógios, bolsas, calçados e roupas. O objetivo da operação é impedir a comercialização de mercadorias importadas sem pagamento de tributos, e também de produtos falsificados.
Os comerciantes devem comparecer à Receita Federal, no prazo de 24 horas, para apresentar documentação que comprove a legalidade das mercadorias. Os produtos ilegais serão doados à entidades filantrópicas ou irão a leilão, já os falsificados serão destruídos.
Fonte: PORTAL AMAZÔNIA
Notícia divulgada no jornal A CRÍTICA
Receita Federal faz operação em lojas do Centro de Manaus
Produtos como sapatos, roupas e bolsas de grife, entre outras mercadorias já foram apreendidos durante a ação
Renata Magnenti e Síntia MacielVídeo
Inúmeras mercadorias foram apreendidas em lojas situadas na rua Henrique Martins, Centro (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Fiscais da Receita Federal iniciaram na manhã desta quarta-feira (16), uma operação denominada “Operação Shopping Popular” em várias lojas do Centro de Manaus, para identificar estabelecimentos com irregularidades tributárias de mercadorias, comercialização de produtos piratas, entre outras fraudes.
Bolsas, sapatos, roupas de grife, entre outros objetos já foram apreendidos durante a ação que conta com o apoio da Polícia Militar, e está sendo acompanhada pelo auditor chefe do núcleo de repressão, da Receita Federal em Manaus, Leandro Guedes.
Pelo menos três lojas localizadas nas ruas Henrique Martins já foram inspecionadas e tiveram mercadorias apreendidas.
Fonte: A CRÍTICA
Artikel Terkait: