como criar um site

.

8 de março de 2011

TRABALHO DE ANALISTA: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho promove palestras sobre IRPF para servidores Públicos e contadores

A Delegacia da Receita Federal em Porto Velho vai realizar o segundo ciclo de palestras sobre o Imposto de Renda Pessoa-IRPF de 2011 aos servidores públicos para preparar melhor os contribuintes no preenchimento da declaração.

As palestras serão gratuitas e realizadas em auditórios dos órgãos públicos dos servidores para viabilizar o máximo de presença e serão ministradas pelo Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, Francisco Pinto. Durante o evento, haverá exposição de cerca de uma hora sobre as regras do IRPF e da Declaração de Ajuste Anual. Em seguida, o palestrante responderá perguntas dos declarantes.

Estão agendadas palestras para servidores dos seguintes órgãos públicos:

-Dia 10 (Quinta-feira), 14h30: Sistema de Proteção da Amazônia-SIPAM
-Dia 14 (Segunda-feira), 15h: Tribunal Regional Eleitoral-TER/RO e Justiça Federal-JF
-Dia 16 (Quarta-feira), 15h: Polícia Rodoviária Federal-PRF
-Dia 18 (Sexta-feira), 9h: Tribunal de Contas do Estado-TCE
-Dia 22 (Terça-feira), 9h: Tribunal de Justiça do Estado-TJ/RO

“O objetivo é esclarecer o máximo aos servidores como declarar e evitar transtornos como retenção da declaração em malha e atraso no pagamento da restituição. Quando o declarante omite rendimentos ou usa como dedução despesas que a legislação do Imposto de Renda não permite gera multa de no mínimo 75% da restituição calculada ou do imposto a pagar apurado pelo fisco” – alerta o Delegado da Receita Federal em Porto Velho, Afonso Tomal Junior.

“Além dos servidores, os contadores também serão contemplados com o evento. No próximo dia 11 (sexta-feira) haverá palestra no Conselho Regional de Contabilidade na Capital, a partir das 14h”- informa a Delegada-Adjunta, Raquel Patrício da Silva.

Outros servidores e contadores também poderão ser beneficiados, desde que façam o pedido junto à Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, disse o palestrante Francisco Pinto.



Artikel Terkait: