Em Maringá, 40,55% dos contribuintes declararam imposto de renda em 2011
Larissa Ayumi Sato
Maringaenses entregaram a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2011 até à 0 hora desta quarta-feira (20). O dado representa 40,55% das declarações que a Receita Federal em
Maringá espera receber este ano, que é de 80 mil.
O balanço parcial foi divulgado na tarde desta quarta pelo analista tributário da receita, Marcos Luchiancenkol. "Tal como em anos anteriores, as declarações dos maringaenses acabam se concentrando nas duas últimas semanas da entrega. O comportamento dos contribuintes é semelhante ao de outros anos", afirma.
Na região noroeste, nos 126 municípios que integram a Receita Federal de Maringá, houve 95.628 declarações entregues, ou 41,75% de um total de 229 mil que o órgão espera receber.
Os contribuintes que não fizeram a declaração precisam estar atentos ao prazo, que termina às 23h59 do dia 29 de abril, de acordo com o horário de Brasília. Para quem pretende entregar a declaração em disquete no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, será respeitado o horário de fechamento de cada agência bancária.
Para saber se está obrigado a declarar, a dica é responder ao questionário de obrigatoriedade criado pela Receita Federal. Um tutorial também está disponível no site com orientações sobre todas as etapas, desde o download do programa gerador até a restituição do imposto ou eventuais pendências e regularizações.
O primeiro lote regular de restituições, dos sete previstos, será liberado no dia 15 de junho e o último, no dia 15 de dezembro.
Fonte: O DIARIO.COM
Artikel Terkait: