como criar um site

.

28 de abril de 2011

EDUCAÇÃO FISCAL VALE A PENA?

Educação fiscal nos dois lados do mundo
Não é só no Brasil que se investe em educação fiscal: o Japão, terceira economia mundial, também educa seus cidadãos a respeito.

Se no Brasil a RFB desenvolve todo tipo de atividade de educação fiscal, no Japão a situação não é diferente. O colega Paulo Roberto Ximenes esteve na terra do sol nascente para um curso sobre administração aduaneira nas cidades portuárias de Kobe e Osaka. Voltou contando que, no no Japão, há uma intensa campanha publicitária sobre as desvantagens do mercado ilegal de produtos contrafeitos e contrabandeados, com materiais explicativos, cartazes e atividades educativas.

Nos locais de grande circulação de pessoas nos portos e aeroportos, ficam expostos produtos contrabandeados e pirateados. Há até mesmo um museu sobre o assunto, na sede da aduana de Kobe.

No museu, o visitante pode examinar duas bolsas, aparentemente idênticas, de uma marca famosa, e tentar descobrir a verdadeira. Se escolher certo, luzes piscam em comemoração. Se errar, vai ser informado sobre as diferenças entre um produto legítimo e um pirateado.

Fonte: INFORME-SE


Artikel Terkait: