BRASÍLIA - A auditora fiscal Zayda Bastos Manatta, da 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe), é a nova secretária-adjunta da Receita Federal e passa a ocupar o segundo posto na hierarquia do Fisco. O cargo está vago desde 2009, quando Otacílio Cartaxo, até então secretário-adjunto, assumiu como secretário no lugar de Lina Vieira.
Zayla Bastos Manatta tem larga experiência na área internacional. Com a nomeação, falta ao secretário Carlos Alberto Barreto nomear o subsecretário responsável pela fiscalização, cargo ocupado interinamente por Antônio Zomer, coordenador-geral de Fiscalização da Receita Federal. Assume no lugar de Zayla, Carlos Romeu, delegado de Julgamento de Salvador.
Zayla é formada em psicologia pela Universidade Federal da Bahia e tem mestrado em Sorbonne, na França, em Estudos Portugueses, Brasileiros e da África Lusófona.
“Tenho um compromisso de auxiliar o nosso secretário a liderar a casa no cumprimento de sua missão institucional, buscando a excelência nos resultados esperados pela sociedade brasileira. Espero contribuir para o aprimoramento da gestão da Receita”, disse a nova secretária-adjunta.
A nomeação de Zayda Manatta foi feita no dia 1º de abril. Portaria com a exoneração do cargo anterior está no Diário Oficial da União de hoje.
Fonte: JORNAL DO BRASIL
Artikel Terkait: