"Educación Fiscal y Cohesion social: experiências de América Latina" é uma publicação do Eurosocial Fiscalidad e do Instituto de Estudios Fiscales de España e promove uma reflexão sobre as estratégias educativas para o desenvolvimento da cultura fiscal na América Latina.
O capítulo 4 da obra destaca como um de seus autores a Analista-Tributária Mônica de Aquino. O texto aborda o Programa Nacional de Educação Fiscal no Brasil.
O livro trata das experiências de progamas de Educação Fiscal realizados na América Latina que estão direcionadas para a conscientização da função social dos tributos e para a adequada gestão do gasto público com o objetivo de contruir uma sociedade justa e solidária.
Borja Díaz Rivillas e Ángeles Fernández, coordenadores da obra, explicam que “o livro constitui a primeira iniciativa internacional para sistematizar e difundir algumas das experiências mais consolidadas de educação fiscal na América Latina”.
Obras como essa comprovam que os Analistas-Tributários estão sempre atuando de forma a contribuir para a realização das atribuições da Receita Federal do Brasil.
Fonte: SINDIRECEITA AMAZONAS.
Artikel Terkait: