como criar um site

.

11 de maio de 2011

Operação Incongruência prendeu auditor federal suspeito de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Saulo de Tarso foi preso por acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.
Foto: Reprodução TV Jornal - aqui
11/5/2011 às 8:15:44 por Redação com DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Na manhã desta quarta-feira (11) a Polícia Federal de Pernambuco prendeu em Maceió o auditor da Receita Federal Saulo de Tarso Muniz dos Santos. O ex-chefe da Receita em Caruaru (PE) é acusado de corrupção ativa e de praticar fraudes no valor de R$ 12 milhões.

A "Operação Incongruência" da Polícia Federal cumpre mandato de prisão preventiva, para o acusado que já está detido e 17 de busca e apreensão nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Caruaru, em Pernambuco e nas cidades de Maceió e Maragogi em Alagoas, além do bloqueio de bens dos principais investigados, expedidos pela 24ª Vara Federal.

A Polícia Federal espera conseguir novas provas contra Saulo de Tarso, descobrir se havia outros participantes no esquema e saber como operava o acusado.

A operação Incongruência, em alusão à incompatibilidade dos bens adquiridos com a renda mensal do servidor federal, bem como atuar em desfavor da Receita Federal quando deveria atuar em favor do fisco, conta com a participação de 60 policiais federais. O objetivo é confirmar os indícios já levantados pela investigação, buscar novas provas, levantar mais detalhes do modus operandi, identificar mais pessoas que participem do esquema criminoso e bens adquiridos ilicitamente, bloqueio dos bens adquiridos por meio criminoso e prisão do principal envolvido.

Estima-se que o patrimônio que Saulo de Tarso conseguiu levantar com as fraudes e ocultou em nome de terceiros, chegue R$ 12 milhões, totalmente incompatível com o seu salário de funcionário público federal. Dentre os mais de 40 bens investigados com suspeita de irregularidades estão: edifícios de luxo, lotes em condomínio, pousadas, casas de veraneio, localizados em Caruaru, Gravatá, Recife, Jaboatão, Maragogi e Maceió, além de vários carros de luxo.

Fonte: PAINEL DE NOTÍCIAS



Artikel Terkait: