como criar um site

.

29 de maio de 2011

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ACENDE LUZ DE ALERTA NA ALFÂNDEGA DO PORTO DE MANAUS

Fachada do prédio da Alfândega do Porto de Manaus

Semanas atrás um princípio de incêndio assustou os servidores do prédio da Alfândega do Porto de Manaus.

O conjunto arquitetônico da Alfândega e Guarda Moria foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1987, junto com o Complexo Portuário.

Inaugurados oficialmente em 1906, os dois prédios foram construídos pela firma inglesa Manaos Harbour Limited, como parte do contrato de concessão do Porto de Manaus. Em estilo eclético, com elementos medievalistas e renascentistas, trata-se do primeiro prédio pré-fabricado do mundo.



As instalações estão aparentemente castigadas pelo tempo

Apesar de se tratar de um patrimônio histórico da cidade de Manaus o prédio não possui condições ideais para abrigar os servidores da Receita Federal do Brasil com o conforto e segurança que hoje a tecnologia aplicada a engenharia pode proporcionar.


O SINDIRECEITA AMAZONAS DS-Manaus visitou as instalações da RFB na Alfândega do Porto de Manaus após receber diversas reclamações dos Analistas-Tributários que lá estão lotados. Algumas deficiências de infraestrutura foram notadas e o que se pode perceber é que os Analistas-Tributários trabalham em condições insalubres, convivendo com ratos e ameaças constantes de incêndios que são causados pela deterioração das instalações elétricas e do prédio em si, devido a sua antiguidade.


Fiação com diversos "remendos" inapropriados para a segurança de todos.

Quantidade enorme de fios entrelaçados.
O SINDIRECEITA AMAZONAS DS-Manaus encaminhará para a DEN a solicitação das providências cabíveis a nível administrativo, além de buscar junto aos órgãos que atuam na segurança no trabalho.

Estaremos dando um retorno aos colegas Analistas-Tributários sobre o assunto.




Artikel Terkait: