Por Andrea Andres Vendramin
Em fiscalização realizada pela Delegacia da Receita Federal de Santo Ângelo, ontem à tarde, no parque de exposições Siegfried Ritter, durante a 15ª Fenamilho, foram detectadas irregularidades em cerca de dez estandes instalados nos pavilhões 2 e 3, por venda de produtos de origem estrangeira.
Conforme explicou o analista tributário do órgão, Roberto Raguzzoni, é uma ação rotineira que é feita durante todas as edições da feira, no sentido de coibir a comercialização de mercadorias que seriam contrabandeadas.
"Por enquanto, nosso trabalho se restringe apenas à orientação para que os expositores que se encontram em situação irregular, retirem, em um intervalo de uma hora, os produtos. Caso contrário, os objetos seriam recolhidos pela Receita Federal", justificou Roberto.
VISTORIA
Durante vistoria feita nos dois pavilhões do parque, atuaram três fiscais da RF. Ele frisou que a intenção da Receita não é efetuar a apreensão dos produtos, mas sim recomendar aos expositores para que retirassem as mercadorias que se encontram em situação irregular.
Ontem à tarde, inclusive, diversos expositores foram obrigados a retirar os produtos dos seus estandes, sob pena de serem até autuados pelo crime de contrabando e descaminho, cuja pena pode ser até a prisão dos acusados....
Artikel Terkait: