8ª RF: "Avant-première" exibe os sete concorrentes do Festival de Curtas Educação Fiscal para a Cidadania
Transmitida para toda a 8ª Região Fiscal por videoconferência, e contando com a presença do diretor da Centresaf-SP e de servidores da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, foi realizada na tarde do dia 2 de junho a “Avant Premiere” dos curta-metragens inscritos no 1º Festival de Curtas sobre “Educação Fiscal para Cidadania”.
O festival, organizando com muito afinco pela equipe do PNEF da Derat, aproxima-se de seu final, e a “avant premiere”, evento que faz parte do ciclo de palestras Qualidade de Vida promovido pela Digep08, SAMF-SP e PNEF08, apresentou ao público os sete filmes concorrentes.
Com isso, cada colega pôde escolher o seu filme preferido e torcer até às 13h30 do próximo dia 16 de junho, quinta-feira, quando será realizada a grande premiação dos vencedores, no 22º andar do Edifício-sede da 8ª RF, no Auditório Horácio Lafer.
Nas palavras do superintendente substituto na 8ªRF, Marcelo Barreto de Araújo, “é excepcional a ideia de promover os conceitos da Educação Fiscal aproveitando este meio de comunicação fabuloso que é o cinema”.
Veja abaixo a lista com os concorrentes:
1- A CARTA – produzida por Fábio Rosa, 20 anos, estudante do último ano do Curso de Relações Internacionais da PUC – SP, e também professor de Inglês e cineasta amador. O curta aborda o tema relação Estado-Cidadão.
2 – A IMPORTÂNCIA DOS IMPOSTOS – Filme realizado pelos alunos Bianca de Godoi Melo, Lucas Ferreira Sousa e Patrick da Silva Rosa do Curso de Gestão Empresarial do Senac, sob a supervisão do professor Cleyton de Oliveira Pires. Esses alunos se entusiasmaram com o concurso a partir de palestras realizadas em sua unidade sobre Educação Fiscal e o Festival de Curtas.
3 – A CARTEIRA DE PESCADOR – filme apresentado por Philipe Valença Antunes, de Uberaba – MG, funcionário de uma produtora de vídeos, profissional da área cinematográfica, que tomou conhecimento do certame no sítio da Receita Federal do Brasil e se sentiu atraído pelo tema Cidadania.
4 – O CD PIRATA - filme produzido pela professora Silvânia Maria Barbosa da ONG Novo Olhar, do Bairro Bela Vista, na Cidade de São Paulo, que acolhe crianças carentes da comunidade. O roteiro foi sugerido pelas próprias crianças que frequentam a ONG e aprendem outras atividades complementares ao curriculum tradicional, como capoeira, teatro, produção de vídeos e outros.
5- O DESVIO DO DINHEIRO – produzido pelo mesmo grupo da ONG Novo Olhar.
6 – QUAL O DESTINO DOS NOSSOS TRIBUTOS – produzido pelo analista-tributário da RFB João Cândido Castro Pereira Lima do CAC/Luz. João gosta da arte cinematográfica e de editoração. Ficou empolgado com os temas e foi atraído não só pelo prêmio, mas também pelo desafio de realizar o projeto como um todo.
7 – SUBORNO!!! ESTOU FORA – produzido pela estagiária da Derat Carolina da Silva Souza, estudante do último ano do curso de Publicidade e Propaganda da Uninove e integrante do quadro de Disseminadores de Educação Fiscal de São Paulo. Sua motivação pelo Concurso se deu em função do entusiasmo da equipe de divulgação do Festival de Curtas.
Fonte: INFORME-SE
Fonte: INFORME-SE
Artikel Terkait:
