As Alfândegas da Receita Federal no Aeroporto Eduardo Gomes e no Porto de Manaus, juntamente com o sindicato dos analistas-tributários (Sindireceita), promoveram, nos dias 7 e 8 de julho, um evento no saguão do terminal de passageiros do aeroporto da capital amazonense. Lá foram prestadas informações aos viajantes com destino ao exterior.
Cartilhas com informações sobre quais os bens o viajante deve declarar no seu retorno ao país, valor da cota, o que é considerado bagagem, quais os bens proibidos de serem trazidos para o país e diversas outras informações importantes foram repassadas aos passageiros com destino ao exterior.
A ação visou a esclarecer o viajante acerca da legislação que regula o assunto, a fim de que este, em seu retorno ao país, não tenha nenhum contratempo na fiscalização da Receita Federal. Tal iniciativa é parte integrante da campanha “Pirata tô fora! Só uso original”, a qual é fruto de uma parceria entre o Sindireceita e o Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça e faz parte do quadro de eventos educativos que são promovidos pelas equipes de Educação Fiscal das Alfândegas em Manaus.
A equipe de servidores prestou informações aos passageiros sobre a pirataria e seus malefícios, sanou dúvidas e distribuiu cartilhas no horário de embarque do voo para Miami. Passageiros dos voos domésticos que se mostraram interessados pelo assunto também receberam atenção da equipe.
Fonte: Informe-se
Artikel Terkait: