como criar um site

.

26 de julho de 2011

Analista-Tibutário informa que o volume de apreensões da Receita Federal cresceu 71%

A Receita Federal apreendeu R$ 11,6 milhões em mercadorias por contrabando e descaminho na região de Maringá no primeiro semestre de 2011. O volume é 71% superior aos R$ 6,7 milhões apreendido entre janeiro e junho de 2010. O balanço considera as apreensões feitas nos 126 municípios de abrangência da delegacia de Maringá.

Os produtos eletrônicos - como máquinas fotográficas, GPSs, equipamentos de informática – estão entre os principais mercadorias apreendidas. No ranking de valor, no entanto, os eletrônicos respondem por 33,21% contra 34% de veículos. "Como os veículos utilizados para o transporte das mercadorias também são recolhidos são eles que representam o maior montante apreendido", explica o analista tributário da Receita Federal em Maringá, Marcos Luchiancenkol. "Já os cigarros, que já chegaram a representar 30% das apreensões, hoje somam 6%", acrescenta.

No depósito da Receita, para onde são levados os produtos apreendidos, já não há mais espaço para acomodar as mercadorias. Com o galpão lotado, o jeito foi improvisar e armazenar caixas de cigarros em caminhões. O trabalho de descarga e organização das mercadorias atualmente é feito por doze funcionários – quatro foram transferidos recentemente para agilizar o processo.

"O volume de apreensões cresceu muito e não conseguimos dar vazão a essa mercadoria nas mesma proporção. Recentemente reforçamos o número de profissionais para tentar dar mais agilidade e dar destino as mercadorias", disse Luchiancenkol.

O principal destino das mercadorias apreendidas é a incorporação para uso em órgãos públicos. Outros são leiloados ou então doados para organizações sem fins lucrativos. Já os produtos ilegais - como DVDs e Cds piratas, cigarros, óculos falsificados – são destruídos.



Artikel Terkait: