como criar um site

.

27 de julho de 2011

CONDSEF opina sobre desvio de função na RFB, mas alguém sabe se foi falado algo sobre a ADI?: "entidades sindicais não podem apontar dedos a colegas ..."



Nota da DS-Manaus: O dito "ataque aos ATA" não foi direcionado aos ATA mas ao desvio de função que existe com o exercício de atividade-fim da RFB realizada por eles, e o SINDIRECEITA AMAZONAS concorda. Se lembrarmos do acordo com o TCU devemos saber que o que ocorreu (concurso para ATA) foi para substiuição dos terceirizados que atuavam nas atividades-meio. Falando em português claro: ATA em atividade-fim é desvio de função e cada gestor deve ser responsabilizado por isso.
Apenas para parabenizar a CONDSEF pela postura de defesa externada, gostaríamos de saber se eles também agiram assim em relação a ADI 4.616, pois não lembramos de qualquer linha sobre o assunto.

Leia o artigo da Condsef e entenda que 2 + 2 = 4.

26/07 – Servidores do PECFAZ não podem ser responsabilizados por problemas organizacionais do MF
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) recebeu com estranheza críticas feitas pelo Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) com relação a atuação dos assistentes técnico-administrativos (ATAs) do PECFAZ em funções e atribuições desempenhas no Ministério da Fazenda (MF). As críticas, feitas pela presidente do Sindireceita, Sílvia Helena Felismino, e publicadas no Correio Braziliense (veja aqui), foram direcionadas a trabalhadores que desempenham atividades essenciais ao cumprimento das demandas do MF. Muitos possuem até 30 anos de experiência. Os administrativos do PECFAZ não aceitam ser responsabilizados por problemas organizacionais gerados por uma política administrativa do próprio governo que, inclusive, lhes prejudica diretamente. Entre as lutas encampadas pela Condsef, representante da categoria, está justamente a reestruturação da carreira com aglutinação de cargos, trazendo justiça a esses trabalhadores.

Porque sabem melhor do que ninguém os problemas administrativos que afetam tão gravemente a categoria, entidades sindicais não podem apontar dedos a colegas que desempenham suas funções apesar de todos os problemas estruturais que precisam enfrentar. A luta das entidades deve ser enfrentar problemas cobrando do governo as soluções. É o que a Condsef tem feito e buscado em mesas de negociação e grupos de trabalho (GT) que debatem a estrutura do PECFAZ.

A Condsef nunca e jamais poderá tolerar ataques de trabalhadores aos próprios trabalhadores. Por isso, como representante dos servidores administrativos do PECFAZ a entidade busca retratação a acusações feitas. “O que precisamos e vamos continuar fazendo é defender a categoria e seguir cobrando insistentemente do governo melhores condições de trabalho para que problemas estruturais não desmereçam cumprimento de tarefas que, dia a dia, experientes e capacitados profissionais desempenham dentro do MF”, disse o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa.

Fonte: CONDSEF


Artikel Terkait: