Receita Federal: técnico administrativo: cargo exige apenas o nível médio
Por - 14/07/2011 14:34:12
O concurso para assistente técnico-administrativo será uma grande oportunidade para quem deseja usufruir da estabilidade e do status profissional proporcionados pelo serviço público federal e possui escolaridade somente até o nível médio completo. Segundo o presidente do Sindireceita, Pedro Delarue, em função da necessidade de pessoal, a seleção para o cargo deve ser a primeira a ser realizada, podendo acontecer já no início de 2012. "Pela informação que eu tenho, essa é a prioridade número um", afirmou.
O Ministério da Fazenda já realizou, em 2009, concurso para assistente técnico-administrativo para lotação dos aprovados na Receita. Caso seja mantido o modelo utilizado naquela seleção, os candidatos serão selecionados exclusivamente por meio de provas objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos (veja tabela de provas e programa do último concurso na área de download)
Também conforme o modelo de 2009, para ser aprovado, é necessário obter a pontuação mínima exigida, além de se classificar em até duas vezes o número de vagas na região escolhida. Na seleção anterior, foram oferecidas 2 mil vagas, distribuídas pelos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.
Já para analista-administrativo, será a primeira vez que um concurso para o cargo será realizado no âmbito do Ministério da Fazenda. Entretanto, o fato dele integrar o Pecfaz junto com o cargo de assistente pode fazer do concurso de nível médio uma referência para aqueles que desejam concorrer para analista
Fonte: UNICURSOS
Artikel Terkait: