Nota da DS-Manaus: No mesmo momento em que o Sindireceita-AM dava entrada com uma representação no Ministério Público, denunciando a situação precária de segurança e saúde existente no prédio da Alfândega do Porto de Manaus, o senhor Secretário estava anunciando os projetos de contrução de duas unidades da Receita Federal, uma em Manaus e a outra em Belém.
O Sindireceita-AM aguardará, acompanhando atentamente, os próximos acontecimentos. A situação não esta resolvida, pois os servidores da Alfândega continuam expostos aos perigos denunciados e é de conhecimento que os trâmites que devem ser obedecidos, quando se trata do dinheiro público, necessitam de um certo tempo até o início da produção de resultados concretos. Tempo que não temos, pois com saúde e segurança o perigo é sempre iminente.
Segue a notícia divulgada no Informe-se:
A construção das novas sedes da Receita Federal do Brasil em Belém e Manaus foi o tema da reunião, que aconteceu na tarde de 8/08, entre o secretário Carlos Alberto Barreto e o superintendente Esdras Esnarriaga Junior. A chefe da Divisão de Programação e Logística, Annette Lobato Martins, também participou do encontro.
Na ocasião, os projetos para a construção das duas unidades foram apresentados ao secretário. Ele aproveitou, ainda, para visitar o terreno onde será construída a nova sede da RFB em Belém e demonstrou satisfação com os encaminhamentos dados aos projetos. No futuro prédio da RFB em Belém vão funcionar a SRRF02, a DRF/BEL, a ALF/BEL, a DRJ e a PFN. Na nova sede da RFB em Manaus serão instaladas a DRF/MNS, ALF/MNS e a PFN.
Além desse encontro, o secretário participou da abertura da 3ª reunião gerencial dos administradores da 2ª. RF, que acontece esta semana na capital paraense, e visitou o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Delegacia da Receita Federal em Belém.
Artikel Terkait: