como criar um site

.

6 de agosto de 2011

Incêndio no prédio da Receita em Manaus destroi documentos do órgão

Nota da DS-Manaus: Na próxima semana o SINDIRECEITA AMAZONAS  irá apresentar ao Ministério Público laudo sobre as condições do Prédio da Alfândega do Porto de Manaus e o fato que se segue demonstra que a preocupação dos Analistas-Tributários de Manaus com as condições dos prédios da RFB é pertinente.
O incêndio no prédio, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, ocorreu por volta das 4h15 de hoje
O prédio foi interditado pela Defesa Civil Municipal depois que os Bombeiros resfriaram os andares próximos onde houve o incêndio. Foto: Nathalie Brasil
  O prédio foi interditado pela Defesa Civil Municipal depois que os Bombeiros resfriaram os andares próximos onde houve o incêndio.
Manaus - Vários registros de imóveis da União, de órgãos como marinha, exército e aeronáutica, podem ter sido perdidos por conta do incêndio que destruiu o terceiro andar do prédio da Receita Federal no Amazonas, onde funciona a superintendência do Patrimônio da União, informou o superintendente João Ricardo de Melo.

O incêndio no prédio, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, ocorreu por volta das 4h15 de hoje. O prédio foi interditado pela Defesa Civil Municipal depois que os Bombeiros resfriaram os andares próximos onde houve o incêndio, informou o diretor do departamento de operações da Defesa Civil, Cláudio Belém. Os Bombeiros concluíram a operação no local às 7h. Mas as 10h foram chamados novamente devido pequenos princípios de incêndio em papéis.

O sub-comandante do Batalhão Especial do Corpo de Bombeiros, capitão Jocimar Justamante, relatou que todos os equipamentos e documentos do setor foram destruídos pelas chamas.

Segundo o superintendente João Ricardo de Melo, o prédio passa por revitalização, mas no local onde o incêndio ocorreu às instalações eram antigas. “No local funcionava um cartório onde estavam arquivados os registros de imóveis da União e livros de registros que são muito importantes”, disse. No andar também funcionava uma sala de caracterização e outra de destinação de patrimônio.

Por se tratar de um órgão federal, a perícia e as investigações sobre as causas do incêndio serão conduzidas pela Polícia Federal.

Fonte: D24AM



Artikel Terkait: