como criar um site

.

7 de agosto de 2011

Receita Federal solicita autorização para concurso

Seleção precisa do aval de ministra. Deverão ser oferecidas oportunidades de níveis médio e superior, com salários de até R$ 13,6 mil

JC&E

A Receita Federal do Brasil (RFB), órgão que administra os tributos de competência da União - além de prevenir e combater a sonegação fiscal, o tráfego de drogas e de animais em extinção, a pirataria e o contrabando, entre outras atribuições - pretende realizar concurso em breve. A assessoria de Imprensa da instituição confirmou que o pedido de seleção pública foi encaminhado ao Ministério da Fazenda, ao qual a Receita Federal é subordinada, porém, não divulgou o número de vagas e os cargos solicitados. A assessoria do Ministério da Fazenda adotou a mesma posição e não liberou muitos detalhes referentes ao concurso (ou “concursos”, pois é provável que o pedido seja para mais de um processo seletivo), mas disse que a solicitação passou por uma análise e já está com o Planejamento. Agora, a seleção depende do aval da ministra Miriam Belchior, responsável pela pasta.

O JC&E manteve contato com a RFB e o Ministério da Fazenda para obter mais informações sobre o pedido. Entretanto, até o fechamento desta edição, apenas alguns dados em comum, enviados pelas duas assessorias de Imprensa, mostraram o que o concurso poderá oferecer. Os detalhes dizem respeito aos salários dos futuros contratados e os cargos foram especificados com os respectivos valores - confira no quadro desta página.

Em outubro do ano passado, João Jacques Pena, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), entidade que representa os analistas em âmbito nacional, afirmou ao JC&E que os 7,7 mil analistas-tributários que atuavam no órgão na ocasião eram insuficientes. “Apenas para suprir a carência na área de atendimento, nos CACs (Centro de Atendimento ao Contribuinte), seria necessário mais que dobrar o número de analistas. Algo semelhante se repete nas demais áreas”, explicou. Como os últimos concursos da Receita Federal foram lançados em 2009, a carência de profissionais ainda é uma realidade enfrentada pela instituição.
 


Artikel Terkait: