Devido a reivindicações de despachantes aduaneiros e preocupado com a agilidade das aduanas de fronteira do Rio Grande do Sul, o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado (SDAERGS), Lauri Kotz, esteve nesta quarta-feira, 15, na Superintendência Regional da Receita Federal (RFB) - 10ª Região Fiscal, em Porto Alegre, para tratar do assunto.
No local, Kotz foi recebido pelo superintendente da RFB, Paulo Renato Paz, e solicitou apoio na busca de maior número de analistas da Receita Federal nas aduanas do RS. "Em Jaguarão, o caso está crítico, pois das 20h às 8h da manhã não passa caminhão vazio por falta de analistas", lamenta o presidente do SDAERGS, que afirmou que irá buscar, junto à Coordenação Geral de Administração Aduaneira (Coana), a solução para o problema.
Em Brasília
O coordenador da Coana, Dário Brayner, já está sabendo da situação e afirmou ao consultor de marketing do SDAERGS, Jorge Kralik, que em março irá a Jaguarão e virá a Rio Grande, acompanhado do superintendente Paz. A questão ainda se torna mais tensa porque há um número expressivo de servidores da RFB prestes a se aposentar e não há previsão de concurso. Além disso, diminuíram os valores das diárias do pessoal da Receita, o que torna menos interessante a ida de servidores para as fronteiras.
Fonte: JORNAL AGORA
Artikel Terkait: