como criar um site

.

28 de março de 2012

‘Nossas fronteiras estão escancaradas’, critica Mozarildo


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou na segunda-feira (26) que não adianta pensar em defesa das fronteiras sem antes garantir melhores condições de vida aos brasileiros que vivem nasregiões fronteiriças. O senador é presidente da Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, ligada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

- Não adianta pensar em defesa sem ter tratar antes do desenvolvimento, porque é querer que as pessoas que moram lá fiquem entregues à própria sorte, que passem fome, tenham ter mais doenças emesmo assim defendam o Brasil – afirmou em Plenário.

Para o senador, o Brasil continua como estava na época da Colônia e do Império “de frente para o mar e de costas para o interior”, já que os municípios da fronteira estão, em grande parte, entreos mais pobres do Brasil. Mozarildo defendeu mais investimentos nos municípios fronteiriços, por parte dos estados e da União.

- O grosso dos investimentos é localizado numa faixa que não passa de 300 km a partir do litoral, da beira mar. O resto do país é negligenciado. É justamente por lá que entram armas, drogas esaem de lá as nossas riquezas. Nossas fronteiras estão escancaradas – alertou.

O senador afirmou que a comissão pretende apresentar projeto de lei para a criação do Plano Nacional de Desenvolvimento e Defesa das Fronteiras. O documento, segundo ele, levará em conta documentoproduzido pelos participantes do 1º Encontro das Cidades das Regiões Fronteiriças, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), encontro do qual foi palestrante.

Fonte: BV NEWS


Artikel Terkait: