Por Sindireceita CEDS SP, CEDS PR e DS SP
Colegas de todo o Brasil: não se deixem enganar por grupos que não querem o melhor para o nosso Sindireceita, por quem não tem compromisso verdadeiro com a categoria, por quem busca apenas o fortalecimento de sua recém-fundada entidade às custas do esvaziamento desse Sindicato.
Todos sabemos que graças ao compromisso, esforço e dedicação da categoria dos Analistas-Tributários da Receita Federal foi possível chegar até aqui. Desde que decidimos, há vinte anos, agrupar-nos em torno de uma entidade sindical forte e atuante, capaz de enfrentar as poderosas forças que teimam em negar nosso direito ao reconhecimento e à valorização, sempre fomos alvos de manobras, injustiças e artimanhas. Às vezes, em virtude da disputa eleitoral interna, precoce, destemperada, parece que o jogo do inimigo encontra aliados no seio da própria categoria, seja com meias verdades, seja com críticas infundadas, na busca de criar dificuldades, na velha linha do “quanto pior, melhor”.
Não pensa e age corretamente aquele que busca, com falsos argumentos, inviabilizar o trabalho da Diretoria Executiva Nacional, órgão executivo máximo do Sindireceita, cujo único objetivo é executar as estratégias aprovadas pela categoria na consecução dos objetivos da entidade sindical, em especial em momentos sensíveis. Aliás, vale destacar que ações desse tipo podem ter efeitos negativos para toda a categoria e isso parece não ser considerado por quem as pratica, desdenhando da capacidade de discernimento do Analista-Tributário.
Nossa unidade de luta e desenvoltura no cenário político nacional foram peças fundamentais para as conquistas até agora obtidas e sempre serão instrumentos importantes para a consolidação do nosso futuro, mas o empenho, o compromisso e o esforço individual dos filiados é o nosso segredo, a condição básica para realizar a ampla valorização e o total reconhecimento do profissional Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.
Sofremos muito em nossa caminhada, mas fomos vitoriosos. Nesse leque de vitórias estão o Nível Superior, o pagamento das diárias de nível superior, a redução dos níveis das tabelas remuneratórias, a transposição dos novos, o aumento da relação remuneratória, o pagamento da GDAT aos aposentados, o reconhecimento judicial do direito ao pagamento da RAV devida, da RAV no limite de até 8 vezes o maior vencimento básico, entre outros.
Agora enfrentamos uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). Nossa Diretoria Executiva Nacional está trabalhando incansavelmente para vencer mais esse desafio, tendo confiança na sensibilidade do Supremo Tribunal Federal para que o julgamento ocorra o mais rápido possível, de forma a não atrapalhar o normal funcionamento da própria Receita Federal do Brasil.
Paralelamente à negociação salarial, prioridade no presente ano, e ao grande debate jurídico na ADI, fundamental para o futuro profissional da categoria, a DEN trabalha a questão das atribuições da carreira Auditoria da Receita Federal, o nosso papel na Instituição, a Lei Orgânica do Fisco e o melhor modelo para a nossa Administração Tributária.
Para isso é que o Sindicato precisa do aporte extra, porque seria muito arriscado trabalhar frentes tão importantes dependendo apenas da arrecadação ordinária. O melhor indicativo de que os recursos arrecadados estão sendo muito
bem administrados, não sendo despendidos de forma equivocada, é o montante atual do Fundo da ADI. Embora tenhamos gasto um valor considerável na defesa judicial do Analista-Tributário, a maior parte dos recursos ainda continua em caixa, aguardando sua correta utilização no momento apropriado.
Nosso Sindicato vem demandando recursos extras há um bom tempo, mas é verdade também que, ao longo desses anos, tivemos resultados expressivos, que não teriam sido alcançados sem um trabalho de alto nível. Todos sabemos os motivos que nos levaram a contribuir por tanto tempo.
Os recursos financeiros necessários para a luta não substituem nossas virtudes, apenas as fazem mais efetivas, ampliando as nossas possibilidades de vitória. É disso que se trata! Foi assim que conseguimos vencer a oposição de uma entidade sindical muito poderosa, que dispõe de mais recursos do que o Sindireceita.
Na defesa da manutenção do fundo extra, a Diretoria Executiva Nacional elencou atividades sindicais que parecem comuns, é verdade, mas o que não é corriqueiro, sendo muito bem exposto na Avaliação de Conjuntura, é a intensidade e a qualidade do trabalho desenvolvido.
Nossos oponentes tentam diariamente sabotar os avanços que vimos alcançando. Não permitam, colegas, que eles encontrem apoio em disputas eleitorais internas ou interesses particulares, somando forças. Vamos manter o foco nos nossos objetivos e nas estratégias vitoriosas da categoria!
Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de São Paulo - CEDS SP
Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Paraná - CEDS PR
Delegacia Sindical de São Paulo - DS SP
Artikel Terkait: