A Delegacia da Receita Federal vai realizar até esta segunda-feira (28), a Operação Sobrevoo. A ação conta com o auxílio de um helicóptero para capturar imagens e mapeamento aéreo de condomínios e residências.
Seus principais objetivos são fiscalizar a regularização de imóveis construídos nos últimos cinco anos, identificar construções de luxo que não tenham rendimentos declarados compatíveis com seus gastos e fornecer dados para a fiscalização de incorporadoras imobiliárias.
De acordo com o delegado da receita federal Luiz Weschenfelder, os contribuintes cujos patrimônios estiverem em situação irregular, vão ter a oportunidade de corrigir seus problemas até o dia 31 de julho. Ele destaca que se a regularização não for feita no prazo, haverá penalidades.
A regularização dos imóveis pode ser feita na central da receita em Caxias do Sul, ou nas agências de Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Veranópolis e Guaporé. Com a Operação Sobrevoo, a receita tem a expectativa de arrecadar em torno de 30 milhões de reais. Os resultados da ação vão ser avaliados e divulgados após seu término.
Departamento de Jornalismo
Fonte: RADIO CAXIAS
Artikel Terkait: