Os analistas tributários da Receita Federal anunciaram para esta quinta-feira (14) uma assembleia, onde a categoria pretende discutir termos da política de valorização da carreira e atribuições da função, além de negociar o aumento salarial.
A assembleia vai acontecer às 9h, no Terminal de Cargas da Infraero (Teca-3), no aeroporto Eduardo Gomes, e deve reunir apenas os 110 analistas tributários que atuam na capital.
A informação foi dada pelo diretor do Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal no Amazonas (Sindreceita), Moisés Hoyos, segundo o qual o governo federal endureceu o discurso sobre a possibilidade de uma reestruturação salarial, gerando dificuldades para se especificar, na prática, as atribuições do cargo.
“Além da reposição salarial, reivindicamos uma definição mais clara das nossas funções. Como a administração da Receita é feita por auditores, eles acabam reduzindo nossas atribuições no dia a dia, desvalorizando nosso trabalho de fiscalizar”, explicou Hoyos.
Segundo o diretor, a perspectiva é que o ato resulte em um abaixo-assinado que será enviado ao secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Barreto, informando a adesão da categoria ao movimento em nível nacional.
Na ocasião, segundo o Hoyos, será apresentada também uma cartilha com todas as nossas reivindicações aos delegados da Receita Federal no Amazonas e ao inspetor da Alfândega do Porto de Manaus.
“Queremos tratar do assunto em uma mesa de negociação, sem propostas de percentual de aumento. Como o prazo para orçamento do próximo ano está se esgotando, temos a greve como nosso último recurso, caso não haja entendimento”, explicou o diretor.
Fonte: EM TEMPO ONLINE
Artikel Terkait: