como criar um site

.

11 de junho de 2012

Reestruturação Salarial Já! "Cartilha Salarial" é apresentada ao Secretário da Receita Federal


Lá da DS BELÉM


Na última quarta-feira, dia 06/06/2012, representantes do Sindireceita estiveram reunidos com o Secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Barreto, para tratar de diversos assuntos, em especial da campanha salarial. A Presidente da DEN, Sílvia Felismino , Rodrigo Thompson (assessor da DEN) e Tales Queiroz, que participou da reunião representando a mesa do CNRE e como coordenador do CMN, estiveram presentes.

A cartilha salarial que tem como título “Analista-Tributário – Essencial para o Brasil”, direcionada a toda a categoria e às autoridades governamentais, traz inicialmente um texto de apresentação afirmando que atuamos em todos os campos de interesse da Receita Federal e que é fundamental para o futuro dos ATRFB’s que saiamos dessa negociação salarial com uma remuneração compatível com importância do cargo.

O documento apresenta, ainda, os 13 pontos da pauta reivindicatória aprovadas pelo CNRE e destaca como prioridade a reestruturação salarial, uma vez que a remuneração do Analista-Tributário encontra-se defasada em relação a outras categorias de servidores de nível superior e que também percebem por subsídio.

Desmistifica a questão dos gastos da União com pessoal ao provar que entre 1995 e 2011 as despesas do Governo Federal com pessoal em relação a sua receita corrente líquida (RCL) caíram de 56,2% para 35,6%, e que, portanto, o reajuste devido aos servidores não representa nenhuma ameaça ao equilíbrio orçamentário.

Após detalhar índices para recomposição do poder de compra dos subsídios e demonstrar a necessidade de reparação dos subsídios dos Analistas-Tributários, evidencia com números que não existe qualquer razão técnica ou argumento que justifique o disparate salarial com os outros cargos análogos do Poder Executivo.

Ao entregar a cartilha salarial ao Secretário da Receita Federal o Coordenador do Comando de Mobilização Nacional – CMN, Tales Queiroz, pontuou alguns trechos do documento e fez questão de frisar que “o movimento de advertência do próximo dia 14/06/2012, diferentemente de outras categorias, não será uma paralisação ou início de uma greve, ainda, mas um aviso ao Governo Federal que a categoria está mobilizada e pronta para a luta”.

Foram entregues quatro cartilhas ao Secretário Barreto que se comprometeu de encaminhá-las ao Secretário Executivo do Ministério da Fazenda e ao próprio Ministro, bem como ao MPOG. Estão sendo impressas 10 mil cartilhas que em breve serão entregues a toda a categoria.


Artikel Terkait: