
As palestras falaram da estrutura organizacional e operacional da Receita Federal, o papel da Aduana e suas atribuições.
A Receita Federal lançou esta semana, com apoio do Sindireceita, o projeto “A Receita Federal convida: conheça a nossa Aduana”, que tem por objetivo esclarecer a população sobre o papel que o Ministério da Fazenda tem prestado para proteger a economia nacional e a sociedade. O projeto consiste em um programa específico de visitação às unidades da RFB que prestam serviços aduaneiros.
Em Belém/PA, as instalações da Alfândega da RFB no porto da Companhia Docas do Pará foram abertas para visitação pública às 9h desta quarta-feira (4/07). Na ocasião, supervisores da Guarda Portuária e da Companhia Docas do Pará e um operador portuário da Brandão e Filhos Fortship fizeram apresentação sobre as atividades que desempenham no porto de Belém.
O Analista-Tributário Marco Aurélio de Souza Alcântara, assim como o chefe da seção de despacho aduaneiro, fizeram palestras sobre as atividades aduaneiras no Brasil, ressaltando a estrutura organizacional e operacional da Receita Federal, o papel da Aduana e suas atribuições. Regulação econômica, proteção à sociedade, segurança pública e relações internacionais foram os temas detalhados pelos palestrantes.
Após as palestras, os visitantes receberam kits com informações sobre o evento, conheceram as instalações portuárias, o depósito de mercadorias apreendidas no porto e a seção de despacho aduaneiro, onde foi servido lanche. (Com informações do Fique Sabendo).
Artikel Terkait: