como criar um site

.

20 de março de 2013

Contrabandista enfrenta barreira da RFB e ocasiona acidente envolvendo Analistas-Tributários

Servidores sofrem acidente em operação de combate ao contrabando e descaminho na área rural de Santa Terezinha de Itaipu/PR

Os Analistas-Tributários da Receita Federal José Roberto Paes, Flávio José Correa e Pablo Rodrigo Medeiros participavam de uma operação de combate ao contrabando e descaminho na área rural de Santa Terezinha de Itaipu/PR, no último dia 7 de março, quando avistaram veículos com atitude suspeita desviando do posto da Polícia Rodoviária Federal.

Houve acompanhamento de dois veículos da equipe da RFB que solicitou a formação de barreiras para que os veículos fossem interceptados. A primeira barreira não obteve êxito na abordagem, pois o veículo que fazia o papel de “batedor” informou a existência da barreira e solicitou que os carros retornassem.

Ao retornar, os veículos se depararam com a equipe da RFB composta pelos Analistas-Tributários que estavam na viatura JSL-3994. A barreria foi montada na estrada vicinal, onde a viatura se encontrava com o giroflex ligado e foram efetuados sinais para que os condutores parassem os veículos. No entanto, o veículo Siena, placas AJJ-8042, continuou aumentando a velocidade até atingir a viatura propositalmente. Com o impacto, o Analista-Tributário José Roberto Paes colidiu a cabeça contra o para-brisa. Com a forte batida, o Analista teve um hematoma e constantes dores de cabeça nos dias seguintes.

O Sr. Douglas Jacinto de Oliveira, condutor do Siena, também sofreu ferimentos e foi conduzido para o Hospital Municipal, onde permaneceu algumas horas em observação médica, acompanhado por dois servidores da RFB que aguardavam a liberação médica, para conduzi-lo a Delegacia da Polícia Federal, onde seria lavrado o fragrante. O Sr. Douglas foi informado que seria encaminhado à PF para ser ouvido pelo delegado, mas se negou a obedecer a ordem imposta e empreendeu fuga do hospital com a ajuda de seus familiares, que inclusive seguraram os servidores da RFB, facilitando a fuga.


Artikel Terkait: