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31 de maio de 2013

Receita Federal realiza campanha contra a pirataria


Receita Federal realiza campanha contra a pirataria
30/05/2013, Correio Lageano



A Receita Federal está com um estande dentro do Shopinhão no Parque Conta Dinheiro. O objetivo é divulgar a Campanha Nacional Educativa de Combate à Pirataria e ao Contrabando.



No local estão sendo distribuídos fôlderes e os visitantes recebem orientação sobre os prejuízos que a pirataria cria no país. “Os produtos contrabandeados influenciam negativamente a industrialização do país. Pois esses produtos estão tirando os nossos empregos, não somente da indústria, mas também do comércio e do transporte desse produto”, lembra o delegado da Receita Federal, Mauro de Brito.



Os produtos contrabandeados e piratas acabam entrando no país com preços mais baixos, o que atrai o consumidor, pois os produtos produzidos aqui normalmente são mais caros por causa dos impostos. “Isso não deve ser usado como desculpa para comprar produtos contrabandeados. Nós fiscalizamos, mas a população que paga os tributos precisa cobrar do estado que os seus impostos sejam aplicados em educação, saúde e programas sociais”, completa o delegado.


A Campanha



O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasillançou a Campanha Nacional “Pirata: tô fora! Só uso Original” em 2005, no Ministério da Justiça, em Brasília/DF. Desde então, foram realizadas diversas ações em todo o País.



Desde o lançamento, a Campanha “Pirata: tô fora. Só uso original!” desencadeou reações em todo o País. Nos últimos anos, o Sindireceita recebeu centenas de solicitações para uso da marca, produção de materiais e participação em ações de conscientização da sociedade e combate à pirataria.



A cada dia, também aumenta a mobilização de educadores, microempresários e de representantes de multinacionais e entidades de classe interessados em ajudar no combate à pirataria no Brasil.



Foto: Silviane Mannrich

Fonte: Correio Lageano


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