como criar um site

.

3 de junho de 2013

Em Manaus: Analistas-Tributários participam do Fórum de Orientação e Interação com o Contribuinte


O evento ocorreu no dia 28 de maio.

A Delegacia da Receita Federal em Manaus - DRF/MNS, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas - Fieam e o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas - Cieam, promoveram, em 28 de maio, o "Fórum de Orientação e Interação com o Contribuinte".

O evento, que faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional do Contribuinte, comemorado em 25 de maio, busca orientar sobre os serviços realizados pela DRF/MNS e interagir com os usuários do setor empresarial sobre o cumprimento das obrigações tributárias, além de esclarecer dúvidas sobre as ferramentas à disposição do contribuinte na internet.

O delegado, Leonardo Barbosa Frota, iniciou o fórum destacando a importância da data para a Receita Federal, "o respeito ao contribuinte deve existir todos os dias, por isso o Órgão adota a expressão "cidadão-contribuinte", o qual possui direitos e obrigações".

Em seguida, os servidores Ricardo Penalber, chefe do Serviço de Orientação ao Contribuinte - Seort, e José Matias de Oliveira Neto, trataram sobre restituição, compensação, despacho decisório e manifestação de conformidade. Os outros assuntos que fizeram parte da programação da manhã foram: créditos de terceiros, respostas às intimações eletrônicos e entrega de respostas às intimações e manifestações de inconformidade protocoladas no Atendimento em meio digital.

No período da tarde, o Analista-Tributário Jofre Luis da Costa Oliveira falou sobre agendamento, e-Cac, domicílio tributário, procurações específicas e protocolo digital de documentos.

Ao final, os participantes, cerca de 100, apresentaram suas dúvidas, sugestões e críticas.
O evento encerrou-se com uma mensagem da educação fiscal apresentada pela Analista-Tributária Vânia Maria Aguiar.

Fonte: Intranet e Sindireceita Amazonas


Artikel Terkait: