como criar um site

.

7 de abril de 2014

Agência da Receita Federal do Brasil em Cacoal promove palestras sobre educação fiscal

Agência da Receita Federal do Brasil em Cacoal promove palestras sobre educação fiscal



A Agência da Receita Federal do Brasil em Cacoal, jurisdicionada à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Ji-Paraná, realizou nos dias 1 a 3 de abril, em parceria com as Faculdades Integradas de Cacoal – Unesc – diversas palestras sobre educação fiscal para universitários e alunos de escolas públicas e particulares. 

Aos universitários dos cursos de Administração de Empresas, Economia e Ciências Contábeis foi ministrada a palestra “Pirataria: o crime do século”. O evento aconteceu na Unesc e foi conduzido pelo servidor da Alfândega do Porto de Manaus, Moisés Hoyos, e teve como um dos objetivos a formação de multiplicadores da Educação Fiscal para a cidade de Cacoal e região. 

O palestrante falou sobre contrabando, descaminho, pirataria e atividades de controle do comércio exterior desenvolvidas pela Receita Federal do Brasil, além de falar da importância dos tributos e da necessidade da participação da sociedade na vida política do país. 

Os acadêmicos participantes do projeto, com o acompanhamento de servidores da Receita Federal do Brasil, farão palestras sobre o tema, atingindo um número maior de escolas; em contrapartida, estes eventos serão computados como atividades extracurriculares previstos nas grades de seus cursos. 

Aos alunos das escolas Honorina Lucas de Brito, Josino Brito e do Centro Educacional Memorina Rosa Campus foi oferecida a palestra “A educação contra a pirataria”, em que se falou de tributos, de cidadania, sobre os malefícios causados pelos produtos piratas e contrabandeados, concorrência desleal, desrespeito aos direitos autorais, produtos prejudiciais à saúde, financiamento do crime organizado e informações sobre a atuação da aduana brasileira. Mais de 200 alunos participaram da ação educativa. 




Artikel Terkait: